Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Embracer Group firma acordo para adquirir Eidos, Crystal Dynamics, Square Enix Montréal, e outros ativos

A Embracer Group firmou um acordo para adquirir os estúdios de desenvolvimento Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Square Enix Montréal e um catálogo de IPs, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Thief, Legacy of Kain e mais de 50 jogos de catálogos anteriores da Square Enix Holdings. No total, a aquisição inclui cerca de 1.100 funcionários em três estúdios e oito locais globais.

O preço total da compra é de USD 300 milhões em dinheiro e sem dívidas, a serem pagos integralmente no fechamento. A Embracer garantiu compromissos adicionais de financiamento de dívida de longo prazo para esta e outras transações em andamento. A transação está sujeita a várias aprovações regulatórias e outras aprovações externas e deve ser concluída durante o segundo trimestre do ano financeiro da Embracer 22/23.

A empresa ainda realizará uma apresentação de webcast para investidores, analistas e mídia em 2 de maio de 2022 às 09:00 CET.

”Estamos entusiasmados em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos o fantástico IP, talento criativo de classe mundial e histórico de excelência que foram demonstrados repetidamente nas últimas décadas. Foi um grande prazer conhecer as equipes de liderança e discutir planos futuros de como eles podem realizar suas ambições e se tornar uma grande parte da Embracer”, diz Lars Wingefors, cofundador e CEO do Grupo Embracer.

”O Embracer é o segredo mais bem guardado dos jogos: uma coleção massiva e descentralizada de empreendedores dos quais estamos entusiasmados em fazer parte hoje. É o ajuste perfeito para nossas ambições: fazer jogos de alta qualidade, com ótimas pessoas, de forma sustentável e aumentar nossas franquias existentes para suas melhores versões de todos os tempos. A Embracer nos permite estabelecer novas parcerias em todas as mídias para maximizar o potencial de nossas franquias e viver nossos sonhos de fazer um entretenimento extraordinário”, diz Phil Rogers, CEO da Square Enix America and Europe.

Justificativas

Os estúdios possuem uma capacidade única de entregar sucessos de bilheteria década após década. A aquisição traz um fluxo atraente de novas parcelas de franquias amadas e IPs originais, incluindo um novo jogo Tomb Raider.

A aquisição se baseia na missão da Embracer de criar um ecossistema global independente e líder de jogos e entretenimento. A mesma ficou particularmente impressionada com o rico portfólio de IPs originais dos estúdios, abrigando marcas com potencial global comprovado, como Tomb Raider e Deus Ex, além de demonstrar a capacidade de criar jogos AAA com grandes e crescentes bases de fãs. Existem oportunidades atraentes para aumentar organicamente os estúdios para maximizar suas oportunidades comerciais.

Esta aquisição trará escala adicional ao atual segmento AAA da Embracer, e assim ela terá um dos maiores canais de conteúdo de jogos para PC/Console em todo o setor, em todos os gêneros.

A empresa acredita que haverá uma demanda cada vez mais forte por conteúdo de alta qualidade, incluindo jogos AAA para um jogador, ao longo da década. E seu objetivo é continuar trabalhando com as principais plataformas e detentores de licenças e formar relacionamentos estratégicos mais profundos com algumas das principais empresas do setor.


Confira mais novidades como essa clicando aqui!

Sair da versão mobile