Se por um lado Elvis levou Austin Butler a uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, por outro Tom Hanks foi parar no Framboesa de Ouro.
Aliás, ele não só foi indicado na edição de 2023 do prêmio de piores do ano, como saiu vencedor com pior ator coadjuvante, tendo superado Pete Davidson (Tenha um Bom Luto), Xavier Samuel (Blonde), Mod Sun (Tenha um Bom Luto) e Evan Williams (Blonde).
Mas não parou por aí, pois Hanks levou também a categoria “Pior Dupla ou Elenco“, por “seu sotaque péssimo e o rosto coberto de latex em Elvis“.
Elvis acompanha décadas da vida do artista (Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Coronel” Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.
No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.