A Konami renomeou oficialmente a série Pro Evolution Soccer ou PES para os íntimos, e ele se tornará um jogo gratuito para consoles e PC, sendo que ainda chegará para dispositivos móveis via iOS e Android. As versões do jogo terão cross-play, embora os jogadores de mobile precisem usar controladores para jogar contra players de outras plataformas.

É uma grande mudança para a série de futebol, que pretende adotar uma abordagem de plataforma com atualizações regulares. Desse modo, não haverá mais lançamentos anuais pagos no eFootball e sim contará com atualizações anuais gratuitas para as novas temporadas.

O eFootball será lançado com partidas de exibição e aparentemente com uma seleção de 9 clubes para jogar e posteriormente, ele venderá outros modos como DLC opcional. Porém, ainda não se sabe como as novas equipes serão adicionadas ao jogo e nem como os modos e monetização funcionarão. No entanto, a Konami diz que o jogo foi projetado para ser “justo e equilibrado” para todos os jogadores, apesar de sua transição para um modelo free-to-play.

A mudança para um novo motor também permitiu ao eFootball adicionar um novo sistema de animação chamado Motion Matching, que a Konami diz permitir quatro vezes mais animações do que os jogos PES anteriores.

O game eFootball será lança ainda em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Confira o trailer:

Fonte: IGN