A parceria entre Hubert e Zanzim deu origem ao mais recente lançamento da Editora NemoPele de homem (tradução de Renata Silveira). Vencedora de prêmios importantes, essa graphic novel conquistou críticos e leitores em todo o mundo ao contar a história de Bianca, uma moça renascentista que está prestes a se casar com um noivo escolhido por seu pai, algo que lhe traz frustração.

Pele de Homem_1

Pele de Homem_2

Apesar de o casamento parecer auspicioso, Bianca deseja conhecer seu futuro marido sem máscaras e sem filtros. Algo que só será possível graças ao segredo guardado por gerações pelas mulheres de sua família: uma “pele de homem”! Ao vesti-la, Bianca se torna Lorenzo e passa a desfrutar de todos os atributos de um jovem incrivelmente belo.

Pele de Homem_3

Em sua pele masculina, Bianca vive uma intensa e irresistível aventura que revelará coisas surpreendentes sobre seu noivo e também sobre ela mesma. A jovem se confrontará com uma importante questão: estaria ela preparada para lidar com as consequências de conhecer alguém tão a fundo?

Por meio de uma fábula cativante e perspicaz, Hubert e Zanzim questionam de forma brilhante nossa relação com gênero e sexualidade, mas não só… Misturando religião e sexo, moral e humor, nobreza e franqueza, Pele de homem nos convida tanto à libertação dos “bons modos” quanto à busca ardente e apaixonada do amor.

Pele de Homem_4

Assista ao booktrailer de Pele de Homem.                           Leia uma amostra da Hq

 

Pele de Homem_5Pele de homem já conquistou diversos prêmios, como o Prêmio Fauve des Lycéens, no Festival de Angoulême 2021; o Grande Prêmio da Crítica Especializada (França) ACBD 2021; o Prêmio dos Livreiros Canal BD 2021; o Grande Prêmio RTL 2020; o Prêmio Wolinski de la BD du Point 2020Prêmio Landerneau BD 2020Prêmio Ti-Zef 2020Prêmio BDstagram 2020; e o Prêmio Imaginales de Quadrinhos dos Bibliotecários 2021.

ONDE COMPRAR

 

OS AUTORES

Pele de Homem_6Hubert nasceu em 1971, em Saint-Renan, França. Roteirista e colorista de renome, publicou títulos premiados em parceria com Zanzim e outros ilustradores, como as séries Le Legs de l’Alchimiste (desenhos de Tanquerelle), Les Yeux Verts (desenhos de Zanzim) e Miss Pas Touche (desenhos de Kerascoët). Em 2015, o autor recebeu o prestigioso Prêmio Jacques-Lob pelo conjunto de sua obra. Hubert nos deixou precocemente em 12 de fevereiro de 2020, poucas semanas antes do lançamento de Pele de homem.

 

Pele de Homem_7Zanzim, cujo nome verdadeiro é Frédéric Leutelier, nasceu em Laval, França, em 1972. Cresceu em Mayenne, onde não havia muito o que fazer além de ler quadrinhos… e desenhar! Atualmente mora em Rennes e trabalha no Atelier Pépé Martini com uma dezena de autores de HQs. Em parceria com Hubert, publicou também Les Yeux Verts, La Sirène des Pompiers e Ma vie posthume. Em 2015, ele se viu roteirizando e desenhando pela primeira vez em L’île aux Femmes.

 

 

 

Fiquem ligados para mais informações aqui no Teoria Geek!