A Microsoft teve sua conferência no dia 10 de junho as 17:00 e foram jogos atrás de jogos, mal dava tempo de respirar. Phil Spencer, o xBoss, subiu ao palco para anunciar que seria mostrado cinquenta jogos, dentre dezoito jogos exclusivos e quinze lançamentos.

Vamos então aos anúncios desta conferência que ocorreu no Microsoft Theatre e teve uma duração de duas horas.

⌊⌊   HALO INFINITE   ⌉⌉

A conferência se iniciou mostrando logo um belo trailer, um pouco misterioso e revelando o nome do jogo em que o Master Chief terá sua maior aventura, Halo Inifite, que estar sendo desenvolvido utilizando um novo motor gráfico, conhecido como Slipspace Engine.

Não foram revelados maiores detalhes sobre o game e nem sua data de lançamento.

⌊⌊   ORI AND THE WILL OF THE WISPP   ⌉⌉

A sequência do jogo indie produzido pela Moon Studios, esteve presente e animou muita gente que já estava na espera da continuação do Ori and The Blind Forest.

O game ganhou um belíssimo trailer onde podemos notar que a qualidade do jogo fica ainda melhor que o primeiro. Ori terá algumas novidades no combate utilizando novas armas, magias e habilidades. O seu lançamento fica para 2019.

⌊⌊   CRACKDOWN 3    ⌉⌉

O jogo protagonizado pelo Terry Crews (o pai do Chris!), Crackdown 3, esteve presente na conferência, mesmo após ter sido adiado, e ganhou um trailer bem energético cheio de ação e destruição. Sua data de lançamento foi confirmada para fevereiro de 2019.

⌊⌊   METRO EXODUS    ⌉⌉

Com uma evolução gráfica comparado aos outros game da franquia, Metro Exodus ganhou um novo trailer mostrando um pouco do gameplay onde podemos notar vários detalhes.

O mundo bem dinâmico é convidativo para ser explorado, é possível notar uma variedade de estratégias, criação de itens e customização de armas

Metro Exodus chegará em 22 de fevereiro para Playstation 4, Xbox One e Pc.

⌊⌊   SEA OF THIVES   ⌉⌉

Mesmo já lançado, Sea of Thives ganhou um espaço na conferência da Microsoft, onde foram divulgadas duas novas expansões que o game deverá receber.

Cursed of Sails, que chegará em julho e introduzirá uma nova ameaça nos mares. Teremos navios inimigos tripulados por esqueletos amaldiçoados, um novo tipo de navio, balas de canhões amaldiçoadas e provavelmente a chegada dos Pets que já tinha sido anunciado antes da conferência.

Forsaken Shores é a expansão que deverá chegar em setembro, trazendo novas áreas para o mar de ladrões, com ilhas vulcânicas, um barco a remo e outras mecânicas que devem ser reveladas em breve.

⌊⌊   FORZA HORIZON 4  ⌉⌉

A grande novidade no Forza Horizon 4 é sem sombras de duvidas o clima dinâmico. As quatros estações estarão presentes no jogo e mudará tanto o visual dos cenários até a forma que você pilota.

O jogo será lançado no dia 2 de outubro de 2018 e ganhou um trailer mostrando o visual lindo do Reino Unido e o clima afetando os cenários e colocando algumas dificuldades na direção.

⌊⌊   DEVIL MAY CRY 5  ⌉⌉

Um anuncio que todos os fãs estavam esperando. O retorno de Dante foi marcado com um trailer cheio de ação onde podemos ver Nero no papel principal e uma presença de uma nova personagem.

A história será uma continuação do de Devil May Cry 4 e narra uma nova invasão de demônios onde você terá a missão de elimina-los do planeta. O seu lançamento não ganhou uma data especifica, mas ficamos do aguardo do game para antes de março de 2019.

⌊⌊   JUMP FORCE  

Uma bela surpresa durante a conferência da Microsoft que deixou vários fãs de anime empolgados. Jump Force vai reunir diversos personagens como Luffy, Naruto, Goku, Light numa arena de combate. Sua data ainda não foi revelada, mais o trailer foi incrível e animou muita gente.

⌊⌊   GEARS OF WAR  ⌉⌉

Gears of War esteve presente já no final da conferência e foram mostrados três jogos do Gears.

O primeiro mostrado, que pegou muita gente de surpresa e até chocou um pouco, foi o Gears POP. Sem muitos detalhes apenas um pequeno trailer mostrando os bonecos da Funko Pop, sim aquele que cabeçudos. Será o primeiro game mobile do Gears of War e da Funko.

O segundo jogo anunciado foi o Gears Tactics, que será um jogo voltado para estratégia parecido como o jogo Halo Wars.

O terceiro jogo e o mais aguardado foi o anuncio do Gears 5, que ganhou um longo trailer mostrando parte de sua história, vários cenários, novos inimigos e novas armas. Foi notado que agora ao invés do filho do Marcus Fênix, teremos uma mulher como protagonista, a Kait Dias que terá problemas por conta dos acontecimentos anteriores mostrado no Gears of War 4.

⌊⌊   CYBERPUNK 2077  ⌉⌉

O ultimo jogo a aparecer na conferência, teve um anuncio simplesmente inesquecível, quando o Phil Spencer estava no palco já se despedindo e agradecendo o publico as telas da conferencia foram todas hackeadas e começa a passar um monte de código nas telas, quem foi rápido conseguiu pegar, pois alguns códigos que se passavam na tela eram códigos de jogo para serem resgatados. Após isso se inicia com um trailer super insano onde podemos ver a ambientação, armas e os personagens do game.

Ainda foram mostrados outros games como:

Fallout 76: Ganhou um novo trailer mostrando um pouco do gameplay.

Sekiro – Shadows Die Twice: Que se trata de um game de aventura e ação ambientando no Japão feudal contando de presença de vários samurais.

The Awesome Adventures of Captain Spirit: Um jogo narrativo que se passa no mesmo universo do jogo Life is Strange, que mostra a história de um garoto que vive em seu mundo enfrentando monstros e buscando ser um herói. O jogo será inteiramente gratuito e sua data de lançamento ficou para o dia 26 de junho de 2018.

NieR Automata – Become Gods: Antes lançado para Playstation 4 e Pc, NieR chega ao Xbox One no dia 26 de junho de 2018, será lançada a versão do jogo com as dlc inclusas.

Kingdom Hearts 3: Chegando pela primeira vez no Xbox, o jogo ganhou um trailer mostrando o mundo de Frozen e uma data de lançamento que ficou para o dia 29 de janeiro de 2019.

We Happy Few: Game indie com foco em narrativa que vem ganhando atenção da comunidade, onde os moradores de uma cidade britânica são obrigados a tomarem uma droga para deixa-los felizes, porem a droga também os deixam facilmente manipuláveis. Chegará ao consoles em 10 de agosto de 2018.

Playerunknown’s Battlegrounds: PUBG apareceu rapidamente durante a conferência para anunciar a chegada de um novo mapa.

The Division 2: Recebeu um trailer com um gameplay e seu lançamento será no dia 15 de março de 2019. Foi anunciado também que o seu primeiro título, The Division, está entrando para o catalogo do Xbox Game Pass.

Shadow of Tomb Raider: Foi passado um trailer cheio de emoção e suspense, mostrando um novo esquema de camuflagem. Foi divulgado também a sua data de lançamento, 14 de setembro de 2018.

Tales of Vesperian: O jogo de RPG lançado em 2008 irá ganhar uma versão remaster em comemoração de dez anos de lançamento do game.

Session: Um novo jogo exclusivo de skate sem muitos detalhes revelados.

Black Desert: O MMORPG que já tinha sido anunciado na conferência de 2017 chegará exclusivamente ao Xbox One ainda este ano. Já estar aberto o registro para o beta o jogo para quem quiser testa-lo.

Cuphead: Um dos games mais difícil já lançado estar de volta. Cuphead ganha sua primeira DLC, The Delicious Last Course, introduzindo uma nova personagem, vários bosses e outras armas novas.   

Tunic: O novo exclusivo indie da Microsoft que foi inspirado no já conhecido Zelda. O jogo traz uma raposinha explorando o mundo, ruínas antigas lutando contra monstros.

Dying Light 2: Foi oficialmente anunciado ganhando o seu primeiro trailer e trará o mesmo sistema do seu primeiro jogo, como a presença de parkour e combate em primeira pessoa. A franquia ganha agora um sistema novo de facções onde você irá escolher se vai se unir a grupos e fazer suas missões.

Battletoads: Trazendo nostalgia, battletoads foi anunciado com um pequeno trailer que mencionava que já tinha se passado muito tempo, fazendo uma referencia aos antigos jogos da serie e informando que o jogo terá co-op e será feito em 2.5D.

Just Cause 4: Foi oficialmente anunciado na conferência da Microsoft e ganhou apenas um trailer cinematográfico.

Outra coisa que gerou uma grande animação além dos jogos, foi a noticia dada pelo Phil Spence de que a Microsoft estava adquirindo cincos estúdios para focar em novos jogos e em novos exclusivos. Os estúdios foram: The Initiative formado por um grupo em Santa Monica, Undead Labs que é responsável pelo State of Decay, Playground Games responsável pela série do Forza Horizon e que agora estar num projeto de um jogo com mundo aberto totalmente novo, Ninja Theory que já é conhecida por produzir grandes games como o DMC: Devil May Cry, Hellblade: Senua’s Sacrifice e por ultimo a Compulsion Games que estar responsável pelo We Happy Few.

Ainda no final da conferência, uma informação que quase passou despercebida foi que a Microsoft já estar trabalhando em um novo Xbox, porem não há nenhum detalhe ainda. Nos resta ficar no aguardo de mais informações sobre esses incríveis jogos apresentados e nessas compras de estúdios que promete nos trazer vários jogos novos.