Techland acaba de divulgar um novo vídeo de Dying Light: The Beast, destacando elementos centrais da jogabilidade e aprofundando o drama emocional vivido por Kyle Crane. O trailer apresenta o vasto e impressionante mundo aberto de Castor Woods, além de mostrar o sistema de parkour renovado e o combate visceral que tornam a experiência ainda mais imersiva e desafiadora.
Confira o trailer:
Parkour e combate: mais realismo, mais intensidade
Para tornar Dying Light: The Beast o capítulo mais autêntico e exigente da franquia, a Techland concentrou esforços nos aspectos mais valorizados pelos fãs. Veja o que mudou:
Parkour – Imersivo e realista
- Movimentos fluidos e naturais permitem escalar qualquer estrutura do cenário
- Física ajustada para pulos com altura e distância realistas — sem sensação de flutuação
- Liberdade total para explorar múltiplos caminhos e rotas alternativas
- Escalada sem limite de resistência, mas exige atenção e precisão para alcançar áreas difíceis
- Sem assistência: dominar o parkour é essencial para sobreviver e escapar dos infectados
- Mais de 100 novas animações para Kyle, incluindo 17 variações de escalada em bordas
Combate – Brutal, físico e estratégico
- Ataques com armas ajustados para oferecer impacto realista e satisfatório
- Novo motor físico transmite com precisão a força dos golpes — com ragdoll ativo e animações rápidas
- Inimigos humanos contam com IA avançada, utilizando até 22 estratégias de cobertura e posicionamento
- Feedback aprimorado: Kyle estabiliza o recuo rapidamente e os golpes corpo a corpo têm peso real
- Sistema de dano permite destruir até 12 partes diferentes do corpo dos inimigos
- Ferimentos visíveis foram dobrados em relação aos jogos anteriores
No mais recente diário de desenvolvimento, os líderes do projeto — Kacper Kowalczuk (diretor técnico), Marcin Bahryn-Kamiński (animador sênior) e Tymon Smektała (diretor da franquia) — compartilham detalhes sobre as melhorias e decisões criativas que moldaram essa nova fase da série.