Dungeon Meshi | Confira nossa crítica

Para um anime fazer sucesso, nem sempre são necessárias batalhas épicas ou histórias deveras dramáticas. Às vezes a receita é tão simples, quanto cozinhar monstros no meio de uma inusitada aventura.

Ficha Técnica
Título: Dungeon Meshi
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Yoshihiro Miyajima
Estreia: 2024
Duração: 24 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Anime, Fantasia, Aventura
País de Origem: Japão
Sinopse: Masmorras, dragões e… ensopadinho de monstro!? Em uma missão de resgate em um reino amaldiçoado, um grupo de aventureiros provoca o caos e cozinha pratos deliciosos.

 

Equipe de Resgate

Após ter a irmã Falin devorada por um terrível dragão, o determinado guerreiro Laios reúne sua trupe para adentrar a masmorra onde ele fez morada e salvá-la de ser digerida pela fera.

No entanto, enfrentar tão poderoso adversário é uma tarefa hercúlea! Mesmo contando com a ajuda do pequeno ladrão Chilchuck e da maga élfica Marcille.

Apesar disso, o trio parte sem demora para o interior do novo covil de seu alvo, lotado dos maiores perigos e de numerosas criaturas letais. Bem como das piores armadilhas, espalhadas por todos os soturnos ambientes do local.

O Chef

Uma vez lá dentro, eles conhecem o excêntrico anão Senshi. Morador de longa data do calabouço e profundo conhecedor dos segredos contidos ali.

Além desses preciosos saberes, ele também detém uma qualidade extremamente útil naquele infindável labirinto de túneis: a capacidade de cozinhar qualquer tipo de criaturas. Qualquer tipo, mesmo!

Começa então a incomum jornada gastronômica do grupo, saboreando desde insetos em formato de joias até vermes controladores de armaduras. Um cardápio absolutamente bizarro, à altura dos mais singulares mestres da culinária.

Demônio Escarlate

Porém, insanidades à parte, o perseverante bando nunca perde o objetivo principal de vista. Sempre atentos aos sinais e informações que recebem, para tentar localizar o esconderijo da mais aterradora besta residente nas profundezas sombrias da catacumba, o Dragão Vermelho.

Pendendo mais para o humor, mas sem deixar a veia séria da trama de lado, Dungeon Meshi entrega uma experiência muito bem temperada aos expectadores. Nos apresentando protagonistas cativantes, tal qual embates de fato empolgantes e reviravoltas inesperadas.

Apesar do traço despretensioso, a animação contém belíssimos cenários e excelente design de personagens. Fora a fantástica dublagem que, acompanhada da magistral trilha sonora, torna as cenas chave espetaculares.

Ostentando um amplo hall de coadjuvantes fascinantes, essa sensacional obra certamente merece maior atenção nos círculos otakus. Já tenso sido, inclusive, renovada para mais uma apetitosa temporada! Mal posso esperar pelas próximas gostosuras mirabolantes.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: