A aventura de Jacob Lee (Josh Duhamel) em The Callisto Protocol promete máxima imersão com o DualSense no PlayStation 5. Mas, será que conseguiremos sobreviver e escapar da Prisão de Ferro Negro?
Equilibrando a brutalidade, desespero e realismo mostrado no Summer Game Fest e o uso do Áudio 3D introduzido por Glen Schofield (via PS Blog), o diretor de design Ben Walker em uma recente entrevista exclusiva à Game Informer abordou brevemente como a equipe irá implementar os recursos do controle no universo do jogo.
“Por mais satisfatório que seja ouvir e ver, o legal mesmo seria sentir em suas mãos e o DualSense definitivamente nos dá essa capacidade. Então, todas essas pequenas coisas e tudo mais, estamos trabalhando duro para colocá-los e garantir que eles [os recursos] realmente se destaquem no controle” – ben walker
Mais tarde, Walker recebeu um questionamento em relação à um exemplo prático dos gatilhos adaptáveis e a resposta tátil. Segundo o diretor, esses recursos serão usados no combate corpo a corpo e à distância usando uma variedade de armas diferentes.
“São várias armas, a resistência, os gatilhos, as reinicializações esse tipo de coisa é o que estamos trabalhando nesse momento. Como temos armas corpo a corpo, também queremos que os ossos dos inimigos se quebrem ao atacá-los e transmitam essa imersão pelo controle” – ben walker
Por fim, “estamos definitivamente nos inclinando para o lado de sobrevivência das coisas”, disse Walker. O título da Striking Distance Studios chega em 2 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Game Informer