Dragon Quest 3 Remake já é um grande sucesso de vendas
Alexander Luthor
Dragon Quest 3 HD-2D Remake vendeu mais de 800.000 cópias físicas em sua primeira semana no Japão, divididas entre o Switch e o PS5. Essa conquista faz do Dragon Quest 3 HD-2D Remake o jogo mais vendido no país em 2024, solidificando a popularidade duradoura da marca Dragon Quest no Japão.
O remake é uma recriação fiel do clássico Dragon Quest 3, lançado inicialmente em 1988. Utilizando o motor gráfico HD-2D da Square Enix, o jogo moderniza seus visuais, mantendo muitos dos recursos originais, juntamente com algumas melhorias de qualidade de vida. A Square Enix vem produzindo remakes HD-2D de vários RPGs clássicos, sugerindo que a fórmula tem sido vencedora para o desenvolvedor. Além do Dragon Quest 3 Remake , a empresa confirmou o desenvolvimento de remakes HD-2D para Dragon Quest 1 e 2 , com lançamentos planejados para 2025. Juntos, esses jogos formam a icônica Erdrick Trilogy .
A julgar pela recepção dos fãs japoneses, os remakes dos três primeiros jogos Dragon Quest estão se preparando para ser um sucesso para a Square Enix. Durante a semana de lançamento do Dragon Quest 3 HD-2D Remake , a Famitsu relatou vendas de 821.770 cópias físicas. De acordo com estimativas, 641.195 delas estavam no Nintendo Switch, enquanto 180.575 estavam no PS5. Este marco destaca tanto a força da marca Dragon Quest no Japão quanto o domínio contínuo do Switch na região. Todos os sinais apontam para os próximos remakes de Dragon Quest sendo gigantes de vendas semelhantes.