Após o fim de Vingadores 4, com um tremendo cliffhanger, é natural que todos os que assistiram ao blockbuster ficassem ansiosos para saber o que ocorrerá na sequência, prevista para estrear dia 2 de maio do ano que vem, no Brasil.  Enquanto a tão aguardada continuação não chega, teorias elaboradas por fãs começam a emergir pela net. Uma das mais recentes do Reddit, creditada ao usuário WamsyTheOneAndOnly, sugere que a interação entre Nick Fury e Capitã Marvel, vista na cena pós-créditos de Guerra Infinita, foi orquestrada por Doutor Estranho.

Doutor Estranho sabe o que acontece no futuro, ele prepara tudo, na verdade”, afirma WamsyTheOneAndOnly, referindo-se ao acesso do mago à Joia do Tempo. “Ele sabia que Thanos tinha que estalar os dedos naquele momento exato e sob todas essas condições para que eles ganhassem”. De acordo com o usuário do Reddit, Strange teria voltado no tempo a fim de avisar Fury sobre o inevitável estalo de Thanos.

“Nick Fury, sabendo sobre Stephen Strange, alista-o como um aliado para S.H.I.E.L.D., que, claro, é como a Hydra também soube sobre ele, apesar de ele ser um neurocirurgião”, acrescenta o usuário. Esta parte da teoria refere-se ao nome do Doutor Estranho, criado por Jasper Sitwell em Capitão América: O Soldado Invernal como um alvo em potencial para o Projeto Insight.

“Acredito que ele aparecerá no filme da Capitã Marvel e diga a Fury que é vital para ele carregar o pager para contatá-la”, explica o usuário. “Ele o avisa de um evento futuro em que as pessoas se tornariam pó repentinamente, é por isso que a reação instantânea de Fury ao ver Maria Hill virar cinzas foi correr para o pager, mas o que nosso bom amigo Mago Supremo não mencionou foi o fato de que [Fury] não sobrevive”, acrescenta. “Daí o ‘Filho da P***’ no final”, diz WamsyTheOneAndOnly. “Devemos também notar que a maneira como ele se expressa, não transparece pânico ou medo, pois ele está confiante de que Strange sabe o que está fazendo” ressalta WamsyTheOneAndOnly.

Ainda assim, essa teoria não explica o motivo da ausência da Capitã em incidentes anteriores na Terra, como a Batalha de New York e a luta contra Ultron.

E você, achou essa teoria plausível? Deixe-nos saber nos comentários!