Após um sucesso estrondoso nos cinemas, Divertida Mente 2, da Disney e Pixar – o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos no mundo e o filme de maior bilheteria da história do cinema latino-americano – quebrou ainda mais recordes após sua estreia no Disney+.
Divertida Mente 2 obteve 30,5 milhões de visualizações em todo o mundo no Disney+ com base em cinco dias de transmissão via streaming, tornando-se a estreia número 1 de filmes no Disney+ em 2024, e a estreia cinematográfica número 1 no Disney+ desde Encanto (2021), do Walt Disney Animation Studios, e o lançamento de filme número um de todos os tempos na América Latina e Europa, Oriente Médio e África (EMEA).
Além disso, o entusiasmo com a sequência levou um grande número de assinantes a assistir novamente ao filme original: desde que o primeiro teaser de Divertida Mente 2 estreou com números recordes, houve mais de 121 milhões de visualizações de Divertida Mente (2015), da Disney e Pixar no Disney+ no mundo inteiro.
Divertida Mente 2, da Disney e Pixar, volta a entrar na mente da agora adolescente Riley (Kensington Tallman), no momento em que a Sala de Comando passa por uma repentina demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas Emoções! Alegria (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith), Raiva (Lewis Black), Medo (Tony Hale) e Nojinho (Liza Lapira), que há muito tempo comandam uma operação de sucesso, não sabem ao certo como se sentem quando a Ansiedade (Maya Hawke), a Inveja (Ayo Adebiri), o Tédio (Adèle Exarchopoulos) e a Vergonha (Paul Walter Hauser) chegam.
Divertida Mente 2 é dirigido por Kelsey Mann, com produção de Mark Nielsen, e conta com a produção executiva de Pete Docter, Jonas Rivera e Dan Scanlon. O roteiro é de Meg LeFauve e Dave Holstein, baseado na história de Mann e LeFauve, com música de Andrea Datzman.
Lançado nos cinemas brasileiros em 20 de junho, Divertida Mente 2 continuou batendo recordes durante os meses seguintes. Além da estreia de maior bilheteria, o filme teve um excelente segundo fim de semana e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em apenas 19 dias, mais rápido do que qualquer outra animação da história. A produção continua sendo o filme de maior bilheteria de 2024 e a única animação a ultrapassar US$ 1 bilhão nas bilheterias no mundo inteiro. O filme foi um sucesso de público e crítica.
*Uma visualização é definida como o tempo total de exibição dividido pelo tempo de execução disponível.