Os dois primeiros episódios de Agatha Desde Sempre, a nova série da Marvel Television estrelada por Kathryn Hahn, chegam hoje, 18 de setembro, às 22h ( horário de Brasília), exclusivamente no Disney+. Depois, um novo capítulo será lançado todas as quartas na plataforma.
Na trama de 9 episódios, a infame Agatha Harkness (Kathryn Hahn) se encontra deprimida e sem poderes, até que um suspeito adolescente gótico a ajuda a se libertar de um feitiço distorcido. O interesse de Agatha é despertado quando o jovem implora que ela o leve para o lendário Caminho das Bruxas, um desafio mágico de provações que recompensará a bruxa sobrevivente com o que lhe falta. Juntos, Agatha e esse misterioso jovem, reúnem um coven desesperado e partem para o Caminho.
Além de Kathryn Hahn como protagonista, Agatha Desde Sempre ainda conta em seu elenco com nomes como Joe Lock, Aubrey Plaza, Sasheer Zamata, entre outros. E na contagem regressiva para essa grande estreia, o Disney+ revela algumas curiosidades e histórias trazidas pela equipe de produção da série. Confira:
Um caminho cheio de magia e desafios
A nova série encontra Agatha Harkness no presente, três anos após os acontecimentos de WANDAVISION. Cansada e sem poderes, Agatha está determinada a recuperar o que um dia teve e está disposta a fazer o que for preciso para conseguir isso.
Esse “o que for preciso” aparece na forma de um caminho misterioso chamado o Caminho das Bruxas. “Agatha está completamente em desvantagem, já que perdeu a habilidade de fazer magia. Portanto, o Caminho das Bruxas é a única opção viável para ela”, explica Livanos. A conexão de Agatha com o lendário caminho se dá através de um enigmático adolescente que a ajuda a se libertar de um feitiço distorcedor. Após esse episódio, ele implora que ela o leve por esse percurso mágico de desafios que, se superados, recompensará a bruxa com o que lhe faltar. Juntos, Agatha e o misterioso adolescente reúnem um coven e partem para o Sendero.
“Agatha é a bruxa mais odiada do planeta, e agora ela deve convencer um grupo de bruxas a se unir à sua causa”, explica a roteirista Jac Schaeffer. O produtor executivo Brad Winderbaum acrescenta: “Elas precisam trabalhar em equipe e saber quase instintivamente o que as outras farão antes de fazê-lo. Como o tempo é curto, Agatha reúne um grupo de bruxas que estão por perto e as leva ao caminho. Elas não se conhecem, não trabalham bem juntas e discutem o tempo todo. Mas, de alguma forma, elas precisam sobreviver. E veremos se conseguirão”.
Heroína e vilã
A ambiguidade de Agatha, a zona cinza em que habita, a torna um personagem especialmente interessante dentro do MCU, com potencial para estar no centro de uma história criada especificamente para ela. “Agatha é tudo. Ela é a protagonista da série, é a antagonista da série e da própria história. Ela é classicamente uma vilã. Adora ser vilã. Gostamos de dizer que ela age de acordo com seus próprios códigos, e isso a distingue dos Thanos do mundo, porque ela não é política nem mundial ou universal. É egoísta e tudo se relaciona com ela, sua sobrevivência e seus próprios desejos”, analisa Schaeffer.
E essa essência singular de Agatha conecta com o público através da atriz Kathryn Hahn, que se apropriou do personagem de forma cativante. Schaeffer comenta: “Gostamos de dizer, quando nos perguntam sobre o tom da série, que o tom da série é Kathryn Hahn. Ela traz tudo. Pode fazer comédia. É chamativa. Pode fazer o musical. Mas também é capaz de fazer perfeitamente o drama, a tragédia e o realismo. Assim, com ela temos todas as cores do arco-íris.”
Os dois primeiros episódios de Agatha Desde Sempre estreiam nesta quarta-feira (18), às 22h, no Disney+.