A ausência de Ke Huy Quan como Short Round em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023) tem sido bastante sentida pelos fãs, mas tem um motivo.
Falando para o IGN, o diretor James Mangold disse que deixou o personagem de fora pois queria contar uma história focada totalmente em Indy, que tivesse uma co-protagonista feminina forte. Logo, não queria fazer os dois dividirem tela com outro adulto.
“Olhamos para todas essas coisas diferentes, mas a primeira coisa que estávamos tentando fazer era montar uma história que fizesse sentido no presente, ou seja, no ano de 1969 do filme. Se você perceber… a única pessoa que seguimos durante todo o caminho é o próprio Indy, ao lado de Helena [Shaw, interpretada por Phoebe Waller-Bridge], e eu senti que precisávamos ter uma protagonista feminina que o desafiasse. Mas olhamos para todas essas coisas diferentes e tentamos descobrir como elas funcionariam. Eu só não queria outro adulto na jornada.” Disse Mangold.
Indiana Jones e A Relíquia do Destino trará James Mangold (Logan) na direção, substituindo Steven Spielberg.
O filme é situado no auge da corrida espacial, com Indy (Harrison Ford) mais uma vez enfrentando seus inimigos favoritos, os nazistas. Mads Mikkelsen irá interpretar o vilão Voller, descrito como “um cientista nazista alistado na NASA pelo governo dos EUA para trabalhar na iniciativa de pouso na Lua”.
Além de Harrison Ford, também teremos Phoebe Waller-Bridge (Killing Eve), Thomas Kretschmann (Vingadores: Era de Ultron, O Procurado), e Boyd Holbrook (Logan) no elenco principal.
No Brasil, a estreia está agendada para 29 de junho.