Diretor explica a razão de Highlander com Henry Cavill está demorando

Faz tempo desde que o filme de Highlander com Henry Cavill iniciou seu desenvolvimento, e agora, durante uma entrevista, seu diretor deu uma justificativa pela demora.

Falando com o Deadline (Via ScreenRant), Chad Stahelski (John Wick) disse que a quantidade de mitologia que Highlander tem, dificulta bastante o desenvolvimento, tendo em vista que o novo filme tem que condensar boa parte disso em duas horas.

O diretor disse ainda que hoje em dia, não seria uma má ideia transformar o projeto do filme em uma série de TV, pois ele acredita que isso facilitaria bastante seu trabalho.

“Eu trabalhei em Highlander por anos, com Henry Cavill. Ser retroativo é difícil. O que há de diferente entre John Wick e isso? Com John Wick, não estávamos fazendo sete temporadas de TV, mais dois spinoffs, mais cinco filmes. Se eu fosse fazer um remake de Highlander agora, as pessoas esperariam muita mitologia nessas primeiras duas horas; Não posso explorar coisas sem isso. Agora, Highlander como série de TV seria incrível. Teria tempo para construí-la, mostrar flashbacks e o potencial dele [Highlander].”

Highlander: O Guerreiro Imortal de 1986 trazia Christopher Lambert, Sean Connery e Clancy Brown nos papéis principais, interpretando seres imortais que caçavam uns aos outros para se tornarem cada vez mais poderosos.

Connor MacLeod (Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, imortal e, após algum tempo, encontra Juan Ramirez (Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal é cortando sua cabeça. Após alguns séculos, surge um inimigo (Brown), imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra.