Diretor de “Logan” critica universos conectados

Quando o primeiro trailer de “A Complete Unknown” foi lançado online, James Mangold deu uma entrevista sobre seu novo filme. E ele fez uma revelação que pode parecer surpreendente, dado o seu trabalho em dois filmes de super-heróis.

Apesar de seus dois filmes de Wolverine…

James Mangold prepara seu retorno com sua nova produção. Um ano após o lançamento de Indiana Jones e o Relógio do Destino , o cineasta retornará com um filme completamente diferente. Liderado por Timothée Chalamet , A Complete Unknown se concentrará nos primeiros anos de Bob Dylan em Nova York , até sua atuação memorável no Festival de Cinema de Newport.

Vários anos antes de fazer sua cinebiografia de Bob Dylan, James Mangold se aventurou no gênero de super-heróis. Dirigiu Wolverine: Imortal , lançado em 2013, e depois Logan , revelado quatro anos depois. Esses filmes sobre o famoso mutante fazem parte de um universo muito maior no qual evoluem muitos outros super-heróis. Porém, o cineasta americano não gosta deste princípio.  

…James Mangold não gosta de universos conectados!

Embora o primeiro trailer de A Complete Unknown tenha sido lançado recentemente , a Rolling Stone compartilhou uma entrevista com James Mangold. A revista notavelmente o questionou sobre a presença de Johnny Cash em seu filme, apontando que alguns fãs estavam se perguntando se Joaquin Phoenix , que interpretou esse mesmo cantor em Walk the Line , iria reprisar esse papel. O que teria conectado os dois filmes no mesmo universo. Mas James Mangold explicou então que não gostava da ideia de universos conectados  :

É estranho eu ter trabalhado no mundo do entretenimento de propriedade intelectual porque não gosto de construir mundos em vários filmes. Acho que é o inimigo da narrativa. É mais interessante para as pessoas saberem como os Legos se encaixam do que entender como funciona a história que estão diante delas. Para mim, o objetivo é sempre me perguntar “O que há de único neste filme e nesses personagens?” Não quero fazer você pensar em outro filme ou em um ovo de Páscoa ou em qualquer outra coisa, que seja uma ação intelectual, não emocional. O filme tem que trabalhar do ponto de vista emocional.   

Com essas palavras, podemos especular que James Mangold provavelmente não retornará ao gênero de super-heróis no futuro. Quanto ao papel de Johnny Cash em A Complete Unknown , foi para Boyd Holbrook . Este último não aparece no primeiro trailer do filme, e ainda aguardamos o primeiro visual do ator na pele do cantor.

Quando será lançado A Complete Unknown ?

No momento, nenhuma data de lançamento foi fornecida para A Complete Unknown . Conforme explicado em nosso artigo sobre o trailer do longa-metragem , James Mangold deu a entender durante sua entrevista à Rolling Stone que seu filme poderia chegar aos cinemas em dezembro próximo . Mas esta informação ainda precisa ser confirmada.