A Square Enix deixou bem claro que, após o desempenho comercial abaixo do esperado de Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Rebirth, ela pretende adotar uma estratégia de lançamento multiplataforma daqui para frente. E embora pareça cada vez mais provável que Final Fantasy 16 seja lançado para Xbox mais cedo ou mais tarde, Final Fantasy 7 Remake e Rebirth continuam exclusivos para PlayStation (enquanto o último nem está disponível para PC).
E embora nada oficial tenha sido anunciado ainda, o diretor de Final Fantasy 7 Rebirth, Naoki Hamaguchi, parece estar indicando que um lançamento para Xbox é algo que a Square Enix está planejando para ambos os remakes.
Em entrevista ao GamesRadar , ele falou sobre querer alcançar “o maior número possível de jogadores” com a trilogia Remake , dizendo: “Em termos de Final Fantasy 7 , não há nada que possamos dizer no momento, mas certamente quero levar Final Fantasy 7 e a série Remake para o maior número possível de jogadores, então queremos criar essa situação, esse ambiente, onde mais jogadores possam jogar os jogos no futuro, e queremos olhar nessa direção.”
Ele acrescentou: “Está muito mais diversificado agora, então acho que é provavelmente por isso que nosso CEO, o Sr. [Takashi] Kiryu, tomou a decisão de se mover mais na direção da multiplataforma – é assim que a indústria está indo.”
Hamaguchi continuou acrescentando que, pessoalmente, ele é um fã do Xbox. “Esta é apenas uma opinião pessoal agora, mas eu mesmo tenho um Xbox. Acho que é uma ótima plataforma de hardware. Eu gosto do Xbox.”
Relatórios já haviam afirmado que, embora a Square Enix esteja discutindo internamente as versões para Xbox de Final Fantasy 7 Remake e Rebirth , elas ainda não estão em andamento . No entanto, com base nas declarações de Hamaguchi, parece que a empresa pretende levar os dois jogos para os consoles da Microsoft o mais rápido possível.
Será interessante ver se isso significa que a versão final da trilogia Remake terá um dia e uma data de lançamento no Xbox, embora isso provavelmente ainda demore alguns anos.
Inscreva-se em nosso canal para mais conteúdo!