Dicas | Se liga nessas dicas para se dar bem em “The Evil Within”

The Evil Within é um jogo de survival horror que incorpora elementos clássicos dos predecessores do gênero enquanto implementa suas próprias características. Os jogadores têm que lutar contra hordas horríveis de inimigos enquanto gerenciam sua resistência e recursos cuidadosamente, o que pode desgastar alguns jogadores.

Mas pensado nisso, preparamos algumas dicas para você que pensa em se aventurar no game, ainda mais caso esteja pensando em platinar o jogo.

  • Gel  Verde

O  Gel Verde é um líquido encontrado em potes de vidro durante sua gameplay em  The Evil Within. Os jogadores podem usar esse  Gel para melhorar várias partes de seu personagem e equipamentos. Do ponto de vista da tradição, está implícito que o gel é aplicado diretamente na mente do paciente e, então, melhora algum tipo de função neural, o que aumenta certas capacidades.

O Gel no início do jogo deve ser usado principalmente em atributos físicos e níveis de resistência. Os jogadores geralmente são tentados a aumentar o dano corpo a corpo, mas os inimigos são fáceis de matar furtivamente nas fases  iniciais da campanha, então esse deve ser o foco.

 

  • Conservar munição

Em The Evil Within  munição é difícil de encontrar e cara de comprar, então os jogadores devem fazer cada tiro valer a pena. Aprender os pontos fracos e os padrões de comportamento de um inimigo ajudará muito em termos de economia de munição.

Mortes furtivas são outra ótima maneira de conservar munição, já que a maioria dos inimigos básicos são fracos a elas. Mortes furtivas são realizadas ao se aproximar furtivamente de um inimigo por trás e pressionar o botão de ataque na hora certa.

 

  • Estátuas de anjos

Essas estátuas podem ser encontradas ao longo do jogo e são, na verdade, itens destrutíveis. Quebrar uma estátua geralmente derruba uma chave  que os jogadores podem usar para abrir armários nos refúgios seguros. Os armários contêm itens aleatórios, que geralmente são muito úteis para o jogador. Às vezes, eles terão Gel Verde, outras vezes, conterão munição e, ocasionalmente, é completamente imprevisível o que estará dentro, mas geralmente vale a pena. Em The Evil Within, os armários começam a seguir um padrão de quais itens estão escondidos dentro deles, então deve ser fácil adivinhar o que os jogadores vão receber.

 

  • Melhor prevenir

Sempre que possível salve seu progresso, então certifique-se de usar o recurso com frequência. Salvar frequentemente ajuda a garantir o progresso e evitar a perda de itens importantes quando o jogador morre. The Evil Within pode ser muito imprevisível, então é melhor abordar cada encontro com cautela.

Salvar também ajuda os jogadores a contornar certas mecânicas de jogo, como os armários do refúgio seguro. No início do jogo, os armários contêm itens aleatórios que podem não ser o que os jogadores querem. É melhor usar os armários para Green Gel, então eles devem sempre salvar antes de abrir um. Se eles não conseguirem o que querem, recarregue o salvamento e abra o armário novamente até que o item desejado seja obtido.

 

  • Corra com cautela

O ato de correr é uma ferramenta importante para usar em The Evil Within, pois ajuda a criar distância entre o jogador e quaisquer inimigos lentos na área. A única desvantagem de correr muito é que isso esgota o medidor de resistência de Sebastian, o cara parece um fumante com problemas sério nos pulmões, e o deixa sem fôlego. Quando ele está sem fôlego, ele fica parado no mesmo lugar até conseguir recuperar o fôlego, deixando-se vulnerável a qualquer ataque. Sério, o cara parece um fumante com problemas sérios nos pulmões.

É por causa dessa situação sem fôlego do personagem  que é importante melhorar a resistência o quanto for necessário. Níveis mais altos de resistência significam que será mais fácil ultrapassar os inimigos e criar aquele espaço tão necessário. Quando os jogadores têm espaço, eles podem recarregar, curar e avaliar a situação muito melhor do que de perto.

 

  • Vá com calma

Esta dica deve ser bem intuitiva, mas é algo com que muitos jogadores novos possam ter alguns problemas em sua gameplay. The Evil Within adora empilhar as probabilidades contra o jogador de várias maneiras, uma delas sendo armadilhas. Espalhados pelas arenas de batalha e corredores de edifícios estão armadilhas para ursos e fios de disparo que podem causar quantidades irritantes de dano se os jogadores não forem cuidadosos. O lado bom dessas armadilhas é que os jogadores podem desmontá-las para obter peças. Desmontar uma armadilha permite que os jogadores atualizem sua besta e munição. Também é possível atrair inimigos para armadilhas para conservar recursos para lutas posteriores.

 

  • Experimente novas táticas

Cada chefe no jogo tem algum tipo de truque ou artifício que os jogadores podem usar para derrotá-los mais rápido do que por meios normais. Alguns chefes geram armadilhas no campo de batalha que os jogadores podem farmar indefinidamente para criar melhor munição para a besta por exemplo e causar grande dano a elas. Jogadores que não usam bestas com frequência podem não perceber isso, e podem tentar sua estratégia clássica de correr e atirar sem sucesso.  Cada chefe é um quebra-cabeça de tipos com os quais os jogadores devem explorar coisas novas. O jogo quer que os jogadores mudem sua perspectiva e estilo de jogo para cada chefe, e fazer isso rende muito mais recompensa do que atacar por atacar.

 

  • Queime seus inimigos

Ao longo do jogo, certos inimigos cairão como se tivessem morrido, mas retornarão quando o jogador virar de costas.

É importante queimar cadáveres  para evitar que eles voltem. Mortes furtivas e tiros na cabeça previnem essas mortes falsas, mas se os inimigos forem mortos de qualquer outra forma, é melhor prevenir do que remediar.

Isso se aplica a corpos que já parecem mortos também. Jogadores podem se deparar com cadáveres que reanimam depois que eles passam por eles e isso cria um ataque inesperado. Esses corpos são os mais importantes para queimar, já que nunca há garantia de que eles não reanimarão.

 

  • Prioridade de Arma

The Evil Within prioriza certas armas sobre outras, especialmente no início do jogo. Nas primeiras partes do jogo, o corpo a corpo é o mais indicado, então os jogadores devem usar esse tempo para economizar o máximo de munição possível para mais tarde. Depois disso, os jogadores receberão mais munição para sua pistola, então eles devem atualizá-la sempre que possível, já que ela pode ser usada muito. Essa munição ainda deve ser conservada, já que certos chefes podem ser bem resistentes a ela.

Os upgrades da  besta são os segundos mais importantes, já que essa arma é a mais versátil. Os diferentes tipos de dardos a tornam geralmente útil em quase qualquer cenário e ela causa um dano significativo.

 

  • Utilize a Besta

Os jogadores aprendem bem rápido que a besta é uma grande amiga deles em The Evil Within. Os vários tipos de dardos ajudam contra diferentes tipos de inimigos e podem tirar um jogador de uma situação complicada. Para começar, os jogadores devem manter algumas peças de armadilha à mão, caso precisem criar dardos rapidamente. Encher de dardos nem sempre é uma aposta segura, já que certos dardos funcionam melhor em certos tipos de inimigos.

Os tiros de congelamento, por exemplo, são especialmente eficazes contra inimigos maiores, restringindo seus movimentos e dando aos jogadores tempo para se reagruparem. Os tiros de arpão também são bons para inimigos que empunham motosserras, já que eles não podem desviá-las. Atualizar a besta quase nunca é uma má ideia e experimente munição diferentes contra certos inimigos para ver quais efeitos eles podem ter.


Inscreva-se em nosso canal para mais dicas!