O Nintendo Switch, console mais recente da Nintendo, foi lançado há algum tempo e é um verdadeiro sucesso. Além de várias novidades, ele também conta com uma coisa que os gamers amam: não tem trava de região!

Isso significa que além de poder comprar o console em outros países (em uma viagem por exemplo), você pode acessar as eShops do mundo inteiro e pegar aquele jogo exclusivo que só saiu pra uma determinada região. Além de poder economizar uma graninha na hora de comprar os jogos, pois você pode navegar pelos países e ver em qual país está mais barato naquele dia. Tudo isso apenas mudando a região da sua eShop.

 

Parece ser complicado mas é muito simples! O Teoria Geek te ensina!

 

 

IMPORTANTE: Primeiro de tudo veja se você tem algum valor de crédito na loja online da Nintendo, se tiver, gaste antes da mudança de região. A Nintendo não converte o valor como crédito para a nova loja, então o dinheiro acaba sumindo.

 

Tudo certo? Então vamos lá:

 

  1. Acesse o site accounts.nintendo.com (de um COMPUTADOR, esse processo não é feito no console) e faça o login normalmente com a sua conta Nintendo.
  2. Entre na seção INFORMAÇÕES DE USUÁRIO e clique em EDITAR.

 

 

3)    Vá em “País ou região de residência” e mude para o país desejado

 

 

4) Clique em “Salvar”

5) Leia atentamente e depois clique em “Eu concordo”

 

 

 

6) Entre na loja online do país em questão e faça a compra.

 

           Obs: faça a compra normalmente e depois ligue o console para resgatar o jogo (procedimento padrão). Quando você ligar o console ele vai pedir para logar com a sua conta Nintendo novamente, faça isso e verá que a região foi mudada. Após a instalação do jogo repita os passos novamente, se quiser, para voltar para a região de origem.

 

 

Dicas extras:

  • Para saber em qual país o jogo que você quer está mais barato no dia entre em //savecoins.app/
  • Uma vez que você muda a região da sua conta, a loja obviamente mudará para a língua do país selecionado, então tenha cuidado ao mudar para regiões onde a língua é muito complicada e difícil de entender. (Rússia, China, Japão, etc)

 

 


Se inscreve no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram