Gosta de um bom RPG? Então Persona 5 não pode ficar de fora da sua lista de jogos! Se você gosta de um jogo leve, com puzzles que te fazem pensar em uma história que prende a sua atenção fazendo com que você passe horas jogando sem perceber, continue lendo para descobrir itens que vão facilitar ainda mais a sua jogabilidade.

Ficha Técnica:

  • Desenvolvido por: Atlus
  • Publicado por: Deep Silver
  • Série: Persona
  • Lançamento: 03 de Junho de 2017
  • Gênero: RPG
  • Classificação: 17 anos
  • Modos: 1 Jogador
  • Disponível para: Playstation 3, Playstation 4

 Muitas coisas a fazer, pouco tempo

Se você já jogou anteriormente algum dos jogos da franquia, não vai estranhar tanto a jogabilidade. Você controla um aluno do colegial de 17 anos que tem uma vida normal durante certo período do dia, e após o período escolar, se envolve com acontecimentos estranhos junto com seus amigos e sempre ajudando as pessoas da cidade (sejam em seus palácios ou no mementos, mas vamos seguir sem spoilers da história).

Em Persona 5 você viverá um dia após o outro frequentando a escola, fazendo amizades (Social Links), aumentando seus atributos (Social Stats: Knowledge, Guts, Proficiency, Kindness e Charm) além de algumas outras atividades que você poderá fazer, mas é muito importante saber aproveitar bem o tempo já que você só consegue fazer praticamente uma coisa por dia.

Saiba aproveitar o tempo

Se é possível fazer somente uma coisa por dia, por onde começar? Haverá a oportunidade de alinhar algumas atividades durante o dia e aumentar mais de um atributo de uma só vez (seja aumentar mais de um Social Link ou mais de um Social Stats, ou até mesmo ambos) sempre que o enredo permitir que você aproveite melhor o tempo, faça mais tarefas, não desperdice! Não será sempre assim, principalmente em dias que você estiver dedicando as batalhas, pois o personagem precisará descansar na sequencia.

Social Stats

Alguns dos atributos serão evoluídos com o desenrolar da história, outros ficarão por sua conta. Existem tarefas que aumentam automaticamente mais de um atributo, como por exemplo, aceitar os desafios do Big Bang Burger.

Já falando de tempo, quando estiver nos palácios ou mementos (áreas de batalha) tente permanecer neles o máximo possível todas as vezes, pois não importa se você passará uma ou três horas do seu tempo de vida real lá, no jogo passará apenas aquele dia. Para aproveitar bem esse tempo preste atenção nos padrões dos inimigos e procure poupar o SP dos personagens (a falta dele pode ser um grande problema), se possível deixe um dos personagens a parte para realizar a cura da equipe em “OFF” fora das batalhas (isso também ajuda bastante).

Social Links e Social Stats

Os Social Links são as amizades e afeições que você pode criar com alguns personagens, eles ajudam a deixar certos Personas mais fortes, você pode verificar a arcana do Persona que está utilizando e dedicar mais tempo a pessoa correspondente a ele.

Já os Social Stats são seus atributos pessoais para destravar alguns Social Links que você precisará evoluir certos atributos, e tendo eles aumentados, terá certa facilidade durante o decorrer da história. Os Social Links mais fáceis de se evoluir são o Knowledge, que acaba aumentando somente respondendo corretamente as perguntas feitas dentro da classe, e o Charm que você consegue apenas tomando banho nas termas em frente ao café onde você vive.

Arcana - Social Links

Quanto tempo dura?

Persona 5 se passa dentro de um ano escolar, o jogo em si te custará em torno de 80 horas que você conseguirá aproveitar muito bem se seguir as dicas acima. A história do jogo se desenrola muito bem e prende sua atenção, não é cansativo e quando você menos esperar, já terá chegado ao fim. É um RPG que cria um mundo novo cheio de possibilidades de vivencia, tarefas e novidades. Aproveite!

//youtu.be/QnDzJ9KzuV4