Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Diários de uma Apotecária: 2ª Temporada | Confira nossa crítica

Com a crescente popularização dos animes, o volume de produções desse tipo também tem aumentado. Felizmente, obras extraordinárias como essa ainda emergem dentre tantas medianas lançadas em profusão.

Ficha Técnica
Título: Diários de uma Apotecária
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Norihiro Naganuma
Estreia: 2025
Duração: 24 epísódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Japão
Sinopse: Obcecada por venenos e remédios, uma criada do palácio imperial usa toda a sua experiência como curandeira no distrito da luz vermelha para desvendar casos misteriosos.

 

Trio Cativante

Enfim ambientada às agitadas rotinas do Palácio Imperial, a jovem Maomao torna-se figurinha carimbada quando o assunto são os recorrentes mistérios ocorridos nas entranhas da corte japonesa.

Afinal, fora os inúmeros talentos medicinais, ela possui raciocínio extremamente rápido e faro apurado para encontrar pistas, bem como sagacidade ímpar na hora de juntar as peças dos enigmas.

Porém, é a amizade junto às animadas serviçais Shisui e Xiaolan que rouba a cena ao longo da temporada. Sendo tal relação primordial no desenrolar dos fatos, mexendo profundamente com o coração dos fãs.

Descobertas Anfíbias

Outro ponto importante dessa leva de episódios, é a interação ambígua da protagonista perante o principal responsável pelo funcionamento das coisas no conturbado paço, conhecido apenas pela alcunha de Mestre Jinshi.

Contudo, diversos segredos rodeiam esse influente membro da elite. Alguns dos quais, mesmo sem querer, a garota acaba desvendando. Graças à interação bastante próxima da dupla. Atingindo, inclusive, as raias da intimidade!

Tão inesperada revelação, muda drasticamente o sentimento existente entre os dois. Despertando em ambos, apesar da hercúlea resistência dela, uma antes impensável ligação romântica.

Jogo de Máscaras

Todavia, um grande enredo jamais poderia alcançar patamares superiores, sem ostentar uma figura vilanesca à altura. Posto ocupado, ao longo dos capítulos em questão, pela impiedosa Lady Shenmei. Antagonista sem nenhum escrúpulo, capaz das piores atrocidades e dissimulações visando conquistar seus torpes objetivos.

No melhor estilo dorama, mesclado aos trejeitos característicos das aclamadas animações orientais, Diários de uma Apotecária conquista facilmente quem o assiste. Pois manipula, de maneira magistral, as emoções dos espectadores.

Com os belíssimos traços, a marcante trilha sonora, os deslumbrantes cenários, o estonteante design dos personagens e a impecável dublagem, concedendo à parte técnica da adaptação ares deveras épicos.

Já renovada para seu terceiro ano, essa comovente série continua a galgar degraus na hierarquia do concorrido segmento. Só esperamos que mantenha o nível lá em cima, sem jogar suas valiosas virtudes fora, no intuito de promover fanservices desnecessárias futuramente.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile