Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Dia Internacional da Mulher | 5 livros escritos por mulheres que você precisa conhecer

mulheres

O Dia Internacional da Mulher foi criado em 1917, para celebrar a luta pelos direitos das mulheres, por uma sociedade mais justa e igualitária.

Em 1975, a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou a data em uma das suas assembleias. Aliás, vale lembrar que essa celebração é uma das poucas datas comemorativas do ano em que não foi criada pelo comércio.

Em celebração à data, o Teoria Geek separou 5 livros escritos por mulheres, nos quais você precisa conhecer:

1. O Mar Sem Estrelas por Erin Morgenstern

Erin Morgenstern é uma gênia e O Mar Sem Estrelas, definitivamente, é um dos melhores livros que já li na vida. O que mais me agrada nesse livro é que a cada leitura, você tem uma perspectiva diferente sobre a história e isso não é todo autor que consegue fazer.

Sinopse: quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância.

2. Star Wars: Leia – princesa de Alderaan por Claudia Gray

Há muito mais coisas em Star Wars que sonha os filmes cânones… E isso você encontra nos livros do Universo Expandido da galáxia muito muito distante. E dentre os autores das obras da saga, você necessita conhecer Claudia Gray. Ela escreve histórias maravilhosas, principalmente, sobre a Princesa Leia. Acreditem! Se vocês são fãs da personagem nos filmes, imaginem o quanto ela é maravilhosa nos livros de Gray.

Sinopse: aos dezesseis anos, Princesa Leia Organa está prestes a encarar a missão mais desafiadora de sua vida até o momento: provar-se nas áreas do corpo, da mente e do coração para ser formalmente nomeada herdeira do trono de Alderaan. Mas Leia tem outras preocupações além de reivindicar seu direito à coroa: seus pais, Breha e Bail, vêm agindo de maneira estranha – estão distantes e apreensivos, aparentemente mais preocupados em dar jantares para seus aliados no Senado do que atenção para a própria filha. Determinada a descobrir os segredos que guardam, Leia começa a trilhar um caminho perigoso que a coloca diretamente sob o olhar atento do Império.

3. Lore Olympus por Rachel Smythe

E, claro, que nesta lista tinha que ter uma representante do mundo das HQs. E estou falando da Rachel Smythe e sua Lore Olympus. A história virou um dos fenômenos do WEBTOON (uma app de webcomic). Isso porque, saltou das telas e foi parar nas livrarias. Aliás, em cada publicação dos quadrinhos em sua forma impressa, é certeza de recorde de vendas. Vale a pena conhecer a história de Perséfone, Hades e os outros deuses do Olimpo, sobre uma nova e imperdível perspectiva.

Sinopse: Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada.
Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

4. Os sete maridos de Evelyn Hugo por Taylor Jenkins Reid 

Daisy Jones & The Six já é um dos assuntos mais comentados em toda a internet desde sua estreia no Prime Video. Mas, calma, não vou falar da obra e, sim, de Taylor Jenkins Reid. A autora parece uma nova versão melhorada de Midas, pois tudo o que toca, faz sucesso e se torna viral nas redes sociais, inclusive, no TikTok. O sucesso é tanto que além de Daisy Jones, há também, o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo, que também será adaptada, mas dessa vez, pela Netflix.

Sinopse: lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

5. Tudo é Rio por Carla Madeira

E, claro, que a gente DEVE incentivar a literatura brasileira, principalmente, quando estamos falando de Carla Madeira. Sua escrita é maravilhosa; sua sensibilidade é desigual; e suas frases fazem com que você tenha vontade de grifar a maioria do livro. Tudo isso de forma simples sem muitos rebuscamentos. O interessante da sua escrita realista é o fato de que ela cria pessoas reais, sem o famigerado maniqueísmo, o que torna o ato de ler algo extremamente prazeroso.

Sinopse: com uma narrativa madura, precisa e ao mesmo tempo delicada e poética, o romance narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio do marido, e de Lucy, a prostituta mais depravada e cobiçada da cidade, que entra no caminho deles, formando um triângulo amoroso.

E, vocês, conhecem algum livro escrito por autoras mulheres que não apareceu aqui? Compartilhe com a gente.

Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

Quer saber mais sobre Livros e HQs? Então, clique aqui!


Conheça o nosso canal do YouTube

Sair da versão mobile