15 de outubro é o Dia dos Professores no Brasil. Sendo assim, o Guia dos Curiosos listou alguns dos professores favoritos da cultura geek. Vocês podem imaginar quais seriam?

Bônus de abertura: Um filme família clássico que aborda a importância da escola, leitura, professores e afins:

Matilda


Professora da Matilda, capa

Um clássico de 1997, conta a história de Matilda – uma criança brilhante que cresceu com pais grosseiros e ignorantes. Aliás, eles ignoram a própria filha, tardando em matriculá-la na escola. Fissurada por livros, a pequena costuma ir à biblioteca. Entretanto, quando enfim começa na escola, Matilda se descobrirá e aprenderá muito mais do que poderia ter imaginado. Destaque para a tenebrosa Agatha Trunchbull, a diretora linha-dura, e a queridíssima professora Honey.

Agora, confira os destaques da lista!

Professor Utônio (As Meninas Super Poderosas)


Professor Uthônio

O criador (e pai) das Meninas Super Poderosas é conhecido como “Professor Utônio”. Trata-se de um cientista, cujas maiores e mais brilhantes invenções foram feitas por acidente… Como as próprias meninas, por exemplo.

Sr. Keating (Sociedade dos Poetas Mortos)


Sr Keating

John Keating é um dos mais destacados, como professor, na literatura, cinemas e afins. Como professor substituto de uma escola muito rígida e inflexível do final dos anos 50.

Mark Thackeray (Ao Mestre com carinho)


Mark Thackeray

Esse drama conta a história de um engenheiro desempregado que acaba dando aulas em uma escola problemática, com os clássicos jovens rebeldes e muita indisciplina.

Sherman Klump (O Professor Aloprado)


Professor Aloprado

Essa comédia romântica com Eddie Murphy, conta a história de um professor brilhante que está acima do peso. Todavia, isso vai mudar quando, enfim, sua descoberta científica começar a dar resultados. Daí virão muitas confusões.

Albus Dumbledore, Minerva McGonagall e Severus Snape (Harry Potter)


Albus Dumbledore

Os bruxos mais famosos (e poderosos) da cultura pop, dão aulas em Hogwarts – a maior escola de magia e bruxaria do mundo de Harry Potter. Este, um jovem bruxo acadêmico que, com a ajuda de seus mentores e amigos, enfrenta encrencas as quais muitos adultos passam longe.

Qual é o seu professor favorito de Hogwarts?

Professor (La Casa de Papel)


Professor La Casa de Papel

O líder e o mais genial de todos, une um grupo seleto a fim de assaltar os maiores cofres da Espanha. Esmero estrategista, a briga com as maiores federações estaduais promete mudar o mundo, ainda mais, quando ele consegue um grande apoio popular.

Professor Charles Xavier (X-Men)


Cultura geek dia professor Charles Xavier

O líder e mentor do mundo dos mutantes é genial, empata, que sonha com um mundo em que os “humanos sem poderes” conviverão com seus mutantes em harmonia.

Professor Carvalho (Pokémon)


Dia Professor cultura geek Professor Carvalho Pokemon

Este professor, tão famoso no mundo dos animes, é um famoso pesquisador de Pokémons. Além disso, ele instrui os treinadores novatos de Pallet, guiando-s em sua jornada e dando a eles seus primeiros Pokémons. Mais ainda, ele também foi o professor de vários outros pesquisadores Pokémon, como o Prof. Elm.

Bônus: Professor Girafales (Chaves)


Dia Professor Girafales cultura geek

O professor, muito famoso na América Latina e em vários outros locais do mundo, sofre com seus momentos com os alunos. No entanto, apesar de tudo, ele ama ser Pedagogo e tem como meta preparar seus alunos a fim de se tornarem “gente de bem”, ou seja, “como ele”.


E então, geeks? Quais mais professores vocês destacariam como favoritos da nossa cultura geek?

Aproveite e confira nossas dicas de Literatura para o Dia do Professor/a.