A Monica Possel, vocalista da Hamen, e a Fe Schenker, guitarrista do Melyra, lançam hoje o cover de “Always Will Be”, do Hammerfall. A versão mostra toda a capacidade vocal de Monica Possel com a destreza no violão de Fe Schenker, em uma versão feita para o Dia dos Namorados. Além disso, também foi pensada para valorizar a participação feminina no metal.

Fe Schenker

Dia dos Namorados: Hammerfall ganha cover de Monica Possel e Fe Schenker

A época mais romântica do ano também conquista os headbangers apaixonados. E é nesse clima que Monica Possel, vocalista da Hamen, se une a Fe Schenker, guitarrista do Melyra, em uma versão acústica da canção “Always Will Be”, do Hammerfall. Aliás, a canção também faz parte da playlist “Love Metal”, criada por Monica Possel, que traz músicas que a inspiram a escrever sobre amor. O cover está disponível no canal oficial da cantora no YouTube.

Monica Possel assim avalia:

“Sempre gostei desta música, ela é uma das que estão na minha playlist de Love Metal. E como estou numa série de covers de vocais masculinos, decidi escolhê-la. E a Fe também curtiu porque pôde demonstrar seu talento no violão, pois fizemos uma versão acústica.”

A relação entre as duas artistas aconteceu por meio da assessoria de imprensa, que cuida das duas carreiras.

Monica Possel

Monica relembra:

“Comecei a acompanhar todos os releases e matérias que saíam da banda, até que um dia entrei num grupo coletivo feminino e a Fe estava lá e começamos a fazer alguns trabalhos juntas.”

Enfim, assista o cover de “Always Will Be”:

Sobre Monica Possel


A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. Além disso, no ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Aliás, nesta ocasião a artista foi a única latino-americana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte.

Banda Hamen


Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá para cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). Além disso, já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Em suma, o disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos.

Sobre Fe Schenker


Já Fe Schenker é a guitarrista da banda Melyra (RJ), de heavy metal. A banda é uma das mais populares da cena carioca. Com sete anos de estrada, a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest, bem como, Roquealize-se. Na discografia, o disco “Saving You From Reality” (2018) e o EP “Cath Me If You Can” (2014).


 Siga a playlist “Love Metal” no Spotify

 Siga a Hamen

Facebook | Instagram | Youtube | Spotify

Siga a Melyra

Facebook | Instagram | Youtube | Twitter | Spotify


Leia mais sobre música AQUI, no TG.