Alguns desenvolvedores indies estão preocupados com o possível efeito do preço de Silksong na indústria de jogos independentes. Eles temem que os jogadores passem a acreditar que títulos menores devam ser obrigatoriamente mais baratos.
Um desenvolvedor comentou:
“Como um criador trabalhando em um metroidvania menor que Silksong, que originalmente imaginei ter um preço justo de US$ 20… que valor devo cobrar agora? Será um jogo de 10 a 15 horas ou mais, mas foi feito por uma única pessoa com tempo e verba limitados. Não posso me dar ao luxo de distribuí-lo de graça.”
Outro desenvolvedor reforçou que o valor cobrado pela Team Cherry pode estabelecer um precedente problemático:
“Ao cobrar um valor tão baixo, eles ativam os sinais do cérebro reptiliano, que passam a mensagem: ‘este tipo de jogo vale US$ 20, você deveria esperar pagar US$ 20 por este [outro] jogo’.”
A discussão ganhou força nas redes sociais, com desenvolvedores expressando preocupação, mas também recebendo apoio de comunidades que entendem as diferenças entre projetos independentes.