Em entrevista para o site The Direct, ao ser questionado sobre qual Pokémon não inserido no longa gostaria de ter visto na trama, Rob Letterman disse:
“[…] tínhamos tantos personagens naquele filme. Acho que me lembro de na verdade, desejar ter menos, não de que houvesse mais um. Eram tantos, que tornou o desenvolvimento complexo.”
Atualmente, espera-se uma sequência do longa-metragem, e rumores apontam que Jonathan Krisel está em negociações para escrever e dirigir um segundo filme.
Dirigido por Rob Letterman, e estrelado por Ryan Reynolds e Justice Smith, Pokémon: Detetive Pikachu arrecadou mais de US$ 420 milhões ao redor do mundo.
Descobrindo que estão unicamente equipados para se comunicarem entre si, Tim e Pikachu se tornam parceiros na aventura de suspense com um mistério complexo. Caçando pistas nas ruas de Ryme – uma moderna cidade onde humanos e Pokémons vivem em paz em um mundo ultra-realístico – eles encontram um elenco diverso de Pokémons, descobrem uma trama que pode acabar com a convivência de paz e que ameaça todo universo Pokémon.
Pokémon: Detetive Pikachu está disponível no catálogo da HBO Max.