Destemida | Confira nossa crítica

Existem histórias reais tão fantásticas, que nem o melhor dos roteiristas seria capaz de conceber! É exatamente esse o caso, da que deu origem a tão emocionante longa.

Ficha Técnica
Título: Destemida
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Sarah Spillane
Estreia: 2023
Duração: 1h 49min
Classificação: 10 anos
Gênero: Drama
País de Origem: Austrália
Sinopse: Uma obstinada adolescente australiana enfrenta seus medos e corre atrás do sonho de se tornar a pessoa mais jovem a velejar ao redor do mundo sozinha.

 

O Sonho

Qual era o seu grande sonho aos 16 anos? Certamente algo muito menos perigoso e épico, do que o da jovem Jessica Watson (Teagan Croft).

Velejadora de raro talento, desde pequena a garota almejava cruzar os mares. Porém, os ensejos dela alcançaram um patamar completamente diferente, quando decidiu circunavegar o globo sozinha.

Para tal, Jéssica procurou a ajuda do experiente marinheiro Ben Bryant (Cliff Curtis), o qual se tornou seu mestre e maior incentivador. Incentivo deveras necessário! Ainda mais após ela sofrer um grave acidente, no primeiro teste para o desafio, e ser massacrada pela imprensa.

Felizmente, nem tamanho susto abalou a determinação da garota. Que logo zarpou de Sidney, rumo a um feito memorável!

Obstáculos Hercúleos

Acompanhada de longe, tanto pelo tutor quanto pelos pais Julie (Anna Paquin) e Roger (Josh Lawson), a jovem navegadora começou a viagem vivendo praticamente um sonho.

Contudo, apesar de belo e encantador, o oceano também é extremamente perigoso! Sentindo a protagonista na pele suas intempéries, seja através de tempestades apavorantes ou calmarias desesperadoras.

Solitária a bordo da amada embarcação, nomeada por ela de Pink, Jessica experimenta os mais extremos sentimentos. Para o bem e para o mal! Indo desde a empolgação absoluta até a quase desistência.

Com alguns percalços os quais, sem dúvida, a fizeram nascer de novo!

A Glória

Na base da superação e competência, a brava velejadora adolescente cruzou 23.000 milhas náuticas em 210 dias, sem aportar ou receber nenhum auxilio físico. Sendo recepcionada por uma multidão em casa, ao concluir o trajeto.

Um enredo dessa magnitude, certamente merecia ganhar uma adaptação cinematográfica à altura. Fortuitamente, foi o que aconteceu! Começando pela parte técnica, com trilha sonora envolvente, fotografia impecável e atenção aos menores detalhes dos cenários.

A própria fidelidade à história original chama a atenção, com os produtores vindo a mudar pouquíssima coisa. Encaixando, mesmo a maior delas, perfeitamente na trama! Caso da unificação dos diversos professores da garota, num único personagem.

Outro pormenor digno de aplausos, foi a atuação do elenco. Especialmente da protagonista! Nos passando a emoção dos percalços enfrentados por Jéssica, a ponto até de provocar lágrimas.

Enfim, se você busca um filme para tocar fundo o coração e valer cada segundo assistido, Destemida é um prato cheio!

Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: