Designer de produção do novo filme do Batman, James Chinlund teve a chance de comentar sobre a criação do Batmóvel, com inspirações em clássicos carros norte-americanos e até mesmo Christine, da obra de Stephen King.
Explicou ao Inverse ele explicou:
“Todo filme do Batman, na minha opinião, começa com o carro. As primeiras conversas que tive com Matt (Reeves) foram sobre: ‘O que vamos fazer no que diz respeito ao carro?’ Foi a primeira peça de design que atacamos.
Nós adoramos a ideia de que Bruce era quase um mecânico, e passava muito tempo na garagem. Então, em algum momento, ele diz para si mesmo: ‘Preciso de um veículo para me ajudar na missão.’ “
Completou…
“Matt comentou sobre Christine e alguns outros carros e filmes que realmente tinham presença. Sabíamos que queríamos que fosse um carro e não um tanque. Queríamos que o público reconhecesse que era algo que eles mesmos pudessem construir.
Algo como, ‘Ah, vejo como fizeram isso. Eu poderia construir isso. Não é apenas um pedaço de plástico. É uma coisa real que alguém realmente fez com as próprias mãos.’ “
Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI