Ano passado a Sony entrou para a história ao lançar Concord, mas de forma negativa. O jogo teve uma beta que não chamou atenção de quase ninguém, foi lançado e vendeu pouquíssimas cópias, o jogo foi encerrado em duas semanas e o estúdio foi fechado.
Desde então o jogo virou uma piada na internet e um exemplo do que não fazer. Agora, um dos desenvolvedores do jogo resolveu falar de quem foi a culpa pelo flop.
Um desenvolvedor que não quis se identificar, afirmou que a Firewalk foi a responsável pelo fracasso do jogo.
Em entrevista ao podcast “life well wasted”, o desenvolvedor afirma que o estúdio falhou em comunicar o que era o jogo.
“A parte mais frustrante para mim foi que as pessoas já tinham formado uma opinião sobre o jogo, e eu sentia que isso vinha de… quer dizer, foi mais culpa nossa do que delas, porque fizemos um péssimo trabalho em comunicar o que estávamos tentando fazer. E eu sentia que havia uma desconexão enorme, como se eu pudesse sentar com qualquer pessoa que tivesse falado mal do jogo e explicar nosso lado, eu conseguiria convencê-la 100% a apoiar o jogo. O problema é que fizemos um trabalho terrível em atrair a massa de jogadores, e isso não deu muito certo.”
Essa novela está longe do fim e com o passar do tempo com certeza veremos mais gente falando sobre o grande evento que foi Concord. Pra você, quem foi o grande responsável pelo flop do game?