Desencanto | Confira nossa crítica

Da genialidade criativa e caótica do brilhante Matt Groening, surge mais uma irreverente aventura ácida. Lotada de contextos e personagens absolutamente bizarros! 

Ficha Técnica
Título: Desencanto
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Matt Groening
Estreia: 2023
Duração: 5 temporadas
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Toda princesa tem seus deveres, mas ela quer mesmo é encher a cara. E com um elfo e um demônio como parceiros, levar o rei à loucura será uma tarefa fácil.

 

Futurama Medieval

Assim como no caso da sua série coirmã, Desencanto se passa num universo deveras diferente do nosso. Porém, ao invés de ser no futuro, a história acontece durante a idade média.

Tudo começa quando o biruta Rei Zog resolve arrumar um casamento para sua beberrona e tresloucada filha, a Princesa Tiabeanie. Decisão essa que, obviamente, provoca a fuga da garota de tão inconveniente dever real.

É desse modo que ela acaba conhecendo o lesado Elfo, praticamente uma sátira dos Smurfs, e o sacana Luci, um demônio desenhado de forma unidimensional. Juntos eles tocam o terror na Terra dos Sonhos, tal qual nos excêntricos reinos vizinhos!

Ninguém Permanece Morto

O personagem que você gosta foi petrificado, decapitado, assassinado, jogado de um penhasco? Não se preocupe, pois a morte não passa de um mero estado transitório nessa animação.

Afinal, a quantidade de pessoas que retornam do além ao longo dela, supera qualquer outra já conhecida. Algo zoado inclusive por eles mesmos, em diversos diálogos hilários!

O que tira toda a carga dramática das diversas cenas de batalha no decorrer da trama, mas encaixa com perfeição ao ar gozador do enredo.

Desfecho Merecido

Após quatro temporadas bem legais, a ansiedade pelo lançamento da ultima teve como recompensa episódios finais bastante interessantes. Fechando com chave de ouro as peripécias de “Bean” e seus amigos!

Os inconfundíveis traços da série, característicos do consagrado Groening desde Os Simpsons, novamente se mostraram excelentes para esse tipo de produção. O mesmo podendo ser dito da trilha sonora e do roteiro.

Já a dublagem brasileira, rouba a cena em mais um verdadeiro show de adaptação! Inserindo com maestria piadas do nosso cotidiano, nos mais inimagináveis cenários possíveis. O que provoca altas e espontâneas gargalhadas!

A distância entre o lançamento das temporadas, entretanto, faz com que tudo vire uma enorme zona na cabeça do espectador. Ainda mais com personagens aleatórios entrando e saindo de cena do nada! Problema inexistente para aqueles que irão pegar a série completa, daqui em diante.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: