Demon Slayer: Treinamento dos Hashiras | Confira nossa crítica

Focando muito mais na preparação para a batalha derradeira contra os sombrios inimigos, do que propriamente nela, esse aclamado anime nos brinda com outra leva de episódios bastante empolgantes.

Ficha Técnica
Título: Demon Slayer: Treinamento dos Hashiras
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Koyoharu Gotouge
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Ação, Fantasia, Shounen
País de Origem: Japão
Sinopse: A família de Tanjiro é massacrada por demônios e sua irmã é amaldiçoada. Assim, ele parte em uma jornada para encontrar uma cura para a garota e treina para se tornar um caçador de demônios.

 

Os Mestres

Conforme o embate contra as Luas Superiores restantes e seu líder se aproxima, o agonizante comandante do Esquadrão de Caçadores de Onis, Kagaya Ubuyashiki, ordena aos seus guerreiros de maior graduação que treinem os demais.

Dessa forma, fica a cargo dos poderosos Hashiras a obrigação de preparar os recrutas para aquela cuja qual promete ser a mais sangrenta das conflagrações.

Tendo habilidades completamente diferentes, Giyu Tomioka, Shinobu Kocho, Mitsuri Kanroji, Obanai Iguro, Sanemi Shinazugawa, Muichiro Tokito, Tengen Uzui  e Gyomei Himejima então assumem a frente, honrando o pedido do acamado chefe.

Técnicas Insanas

Apesar de companheiros, cada um dos instrutores utiliza métodos deveras distintos para ensinar os alunos. Alguns, inclusive, altamente questionáveis!

No meio dos pupilos encontram-se os protagonistas Tanjirō Kamado, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira, tentando despertar habilidades as quais lhes permitam combater em pé de igualdade os temíveis generais adversários.

Enquanto isso, a ferida Nezuko Kamado é colocada num lugar seguro, sob vigilância, visando que se recupere sem o risco de cair nas mãos do pujante antagonista mor da história.

Soberano das Trevas

Por falar no vilão principal, Muzan Kibutsuji, ele finalmente dá as caras na trama. Após várias temporadas sem grandes participações. Ausência compensada, de maneira monumental, nas cenas derradeiras da season finale!

Entregando novamente traços impecáveis, belíssima trilha sonora e dublagem digna de aplausos, Demon Slayer mantém-se no topo dos animes mais adorados da atual geração. Muito graças aos personagens dotados de enorme carisma e às lutas sempre bem extravagantes.

Todavia, as gracinhas em excesso acabam por minar o ritmo da série, causando até mesmo irritação nos espectadores. Algo símbolo da franquia, sem dúvida. Mas erraram feio a mão dessa vez!

Porém, a despeito dos problemas citados acima, é inegável o nível altíssimo apresentado pela animação. Fora o gancho existente no fantástico desfecho dela, deixando os fãs ansiosos para o lançamento da trilogia de filmes que encerrará esse fenômeno mundial do gênero.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: