Deadpool & Wolverine | Confira nossa crítica

Deadpool & Wolverine - 01

A dupla Deadpool e Wolverine se une neste duelo de titãs, embarcando o universo da Fox no MCU de forma sanguinária e divertida, esperado há muito tempo pelos fãs (e pelo protagonista).

Ficha Técnica
Título: Deadpool & Wolverine
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por:  Shawn Levy
Estreia: 25  de julho de 2024
Duração: 2h e 07min
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação, Comédia, Ficção Científica
País de Origem: EUA
Sinopse: Deadpool & Wolverine reúne o icônico mercenário tagarela Wade Wilson (Ryan Reynolds) e o poderoso mutante Wolverine (Hugh Jackman) em uma aventura explosiva, escrita e produzida pelos mesmos talentos por trás de Deadpool (2016) e Deadpool 2 (2018). Wade Wilson desfruta de um momento de aparente calma ao lado de Vanessa (Morena Baccarin) e seus amigos e, em contra partida, Wolverine se recupera de seus ferimentos. Um têm os seus caminhos cruzados com o outro, dando início a uma improvável aliança. Juntos, eles enfrentam um inimigo formidável em comum, desencadeando uma jornada repleta de ação, humor e reviravoltas surpreendentes. Deadpool & Wolverine promete ser uma aventura épica, cheia de referências aos quadrinhos e momentos de pura adrenalina, proporcionando aos fãs uma experiência única e inesquecível no universo dos super-heróis.

 

Tempero Forte

O filme é uma espécie de continuação de Deadpool 2, mas, não é considerado como “Deadpool 3”, e sim como uma ponte entre universos, podendo misturar personagens utilizados nas franquias de forma inusitada. E quem pôde ver no cinema, viu o Universo Cinematográfico Mutante da Fox vindo oficialmente para o MCU da Marvel Studios.

O filme consegue ter uma premissa simples e efetiva, com um combo de referências e surpresas especiais, digno do personagem Deadpool. O filme consegue trazer filmes, séries, quadrinhos, e outros mundos para a história em questão de segundos, e homenagens até a outras franquias (com homenagens até mesmo à De Volta Para o Futuro e Mad Max).

Deadpool & Wolverine - 02

Momento Delicado

O filme dá alfinetadas nada sutis, dando até nome aos bois em cada erro da Fox, Marvel e Disney, em relação às suas franquias, e até mesmo joga na cara do expectador algumas verdades difíceis de engolir, mas, que estão escancaradas há um bom tempo, de forma que não atrapalhe o andamento do filme (até se torna uma forma de ajudar o filme a andar melhor).

Ryan Reynolds consegue ter coragem de fazer e falar o que ninguém tem coragem em Holywood, e isso determina a coragem do filme, a ponto de precisar ter classificação 18 anos, por linguajar pesado e violência quase extrema. Podemos que a história se passa em terrenos que nos são familiares, além de dar uma boa conclusão à personagens que ou não foram bem recebidos, ou foram esquecidos por um bom tempo.

Da Trilha Sonora aos Efeitos Especiais

Como já mostrado no trailer, houve um capricho em relação à escolha da trilha sonora, tendo um mix de músicas dos anos 80 e 90, com Madonna, NSYNC, dentre outros incríveis artistas. Os efeitos especiais, diferente dos últimos 20 anos de MCU, finalmente foram caprichados e coerentes, ao invés de lançar tudo às pressas.

A trama consegue ser bem amarrada, e o filme consegue prender a atenção sem muito esforço, com vários mini plot twists inesperados, e mesmo com tanta piada (como já esperado do personagem), ainda assim, há bons momentos de drama e boa construção de personagem, com algumas jornadas sendo bem resumidas, o suficiente para se tornar um grande filme de qualidade impecável.

Assista o trailer

Veredito Final

Deadpool e Wolverine consegue ser um dos melhores filmes da Disney dos últimos 30 anos, é uma ótima forma de consertar muitos erros nas franquias, tanto da era FOX quanto MCU, e consegue agradar muito a quem é sensato e quer momentos de pura violência e diversão, no melhor estilo que o Deadpool poderia trazer.

Ah, detalhe: há uma cena pós créditos, e, bebam água!
Quer saber mais sobre filmes? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: