David Lynch inspirou visual da série Boneca Russa da Netflix; entenda

Em entrevista, designer de produção da série Boneca Russa da Netflix explica como se inspirou em David Lynch para criar cenários. Confira!

Em entrevista para a Variety, Diane Lederman, designer de produção da série “Boneca Russa” da Netflix, explicou como se inspirou em David Lynch para criar os cenários.

A segunda temporada de “Boneca Russa ” mostra Nadia (Natasha Lyonne, que também atua como co-criadora e showrunner da série) voltando no tempo para os anos 80 através de um vagão de metrô.

Lederman se inspirou em um filme de 1986 dirigido por David Lynch. “O visual da 2ª temporada é influenciado por muitos filmes e autores do cinema dos anos 70 e 80, sendo David Lynch uma inspiração importante”, disse ela. “Enquanto procurava por um gancho para este set, aconteceu de eu assistir novamente ‘Veludo Azul’. Aquele apartamento do filme é iconicamente dos anos 1980, sem ser excessivamente kitsch, uma referência perfeita para o nosso estilo de época.”

Em entrevista, designer de produção da série Boneca Russa da Netflix explica como se inspirou em David Lynch para criar cenários. Confira!

“Adicionamos algumas decorações exageradas dos anos 80, como a figura do golfinho branco, a mesa de café em laca preta e tampo de vidro e o ventilador de latão sobre a cama, para apoiar a ideia de que Nora gasta dinheiro de maneira leviana”, explicou. “Este apartamento representava uma vida melhor para Nora, além do alcance de sua mãe. Claro, a ironia é que sua mãe estava pagando as contas.”

Para não depender de efeitos visuais, Lederman encontrou uma maneira de construir um cenário duplo para criar o efeito de quando a protagonista se vê com a imagem de sua mãe.

“Construímos um conjunto duplo, uma imagem espelhada um do outro, um buraco onde o espelho deveria ir”, disse ela. “Cada elemento era uma duplicata espelhada personalizada do outro, incluindo o pôster de arte projetado, que foi impresso de trás para o lado espelhado do conjunto. Quando Nadia se vê como sua mãe, Natasha fica de um lado e Chloë [Sevigny] do outro. Quando Nadia se vê como ela mesma, um espelho é colocado sobre o buraco entre os dois conjuntos. Foi um grande truque e muito divertido de projetar.”

Leia mais sobre séries aqui!


Conheça nosso canal do YouTube!