Crush à Altura 2 | Confira nossa resenha

Crush à Altura 2 chegou na Netflix esse mês. A sequência do filme lançado em 2019, apresenta inseguranças comuns para as pessoas. A trilha sonora é ótima, porém a história faltou conseguir prender o espectador em diversos momentos. Mas mesmo assim, ela passa sua mensagem.

Resenha Crush à Altura 2
Ficha Técnica
Título: Crush à Altura 2
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Emily Ting
Estreia: 11/02/2022
Duração: 1 hora e 41 minutos
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia romântica, adolescente
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Jodi está namorando Jack e tudo parecia ir bem em sua vida. Ela conseguiu o papel principal no musical da escola e não sofre mais bullying. Mas tudo muda quando sua insegurança começa a aparecer.

Começo

O filme começa com Jodi (Ava Michelle) e Jack (Griffin Gluck) recapitulando o que aconteceu no filme anterior. Assim, sabemos que a sequência se passa três meses depois de Crush à Altura e Jodi e Jack estão namorando desde então. Jodi também decidiu se inscrever para o teste do musical da escola.

Tudo parecia ir bem para Jodi. Ela até estava um pouco popular com caras chamando-a para sair e Jack se incomodando com isso. As piadas com relação ao seu tamanho haviam parado e Kimmy (Clara Wilsey) que adorava infernizar a vida de Jodi acaba ficando sozinha. Jodi estava feliz com o rumo que sua vida havia tomado.

Resenha Crush à Altura 2
Reprodução/Netflix

Com a notícia de que a irmã Harper (Sabrina Carpenter) vai para Los Angeles e que ganhou o papel de protagonista da peça Jodi se sente capaz e feliz. Mas isso não dura tanto quanto deveria. Quando menos espera uma vozinha começa a aparecer na cabeça da garota falando como ela não é capaz nem merecedora. Essa voz é definitivamente a insegurança que passa a tomar conta da garota.

Acontecimentos

Jodi acaba sendo dominada pela insegurança em diversos momentos. A menina não sabe como lidar com esses pensamentos. Ela conversa com a irmã que explica que “o pior bullying é o que você faz com sua própria cabeça”. E que é preciso controlar essa vozinha chata que fica falando que você não consegue fazer isso ou aquilo, que é insuficiente, porque se não essa voz acaba te dominando.

E é exatamente o que acontece com Jodi. Como protagonista da peça ela já ficaria nervosa normalmente, mas ela ainda tem um namorado que acaba requerendo sua atenção. E que a insegurança fica dizendo que ela não o merece, que não merece ser feliz e tudo o mais. Pensamentos assim acabam atrapalhando qualquer tipo de relação, agora imagine uma amorosa. Com isso, Jodi e Jack acabam terminando.

Simultâneo a tudo isso, Stig (Luke Eisner), o estudante intercambista do primeiro filme, está tentando se reaproximar de Jodi e seu grupinho. A princípio Jack continua não cedendo, mas depois do garoto o ajudar na cozinha a situação muda. E com a chegada da irmã de Stig elas mudam ainda mais.

Pontos positivos

Crush à Altura 2 trabalha muito bem a questão da insegurança. Aquela vozinha chata que fica na nossa cabeça fazendo com que a gente questione se merecemos aquilo, se estamos no lugar certo, se conseguimos fazer. Além de apresentar toda a questão da ansiedade que acaba só piorando com a insegurança. Em dado momento do filme Jodi tem uma crise e se coloca muito para baixo. Esse tipo de coisa acontece muito, mas nem sempre vemos sendo retratado de maneira real como é mostrado no filme.

O filme também mostra uma espécie de redenção de Kimmy. E que tudo tem seu tempo, às vezes você não sabe o que quer fazer da vida enquanto todos os seus amigos já sabem. Mas você não está errado por isso, apenas não se encontrou e Crush à Altura 2 mostra isso. A trilha sonora, juntamente com os momentos musicais também são ótimos.

Cena de Crush à Altura 2
Reprodução/Netflix

Outro ponto positivo que é retratado é que não se pode colocar ninguém em um pedestal. Pelo simples fato de que ninguém é perfeito. Então colocar a pessoa em um pedestal é querer enxergar ela de uma forma extremamente romantizada e a longo prazo ter decepções e problemas quanto a isso.

Pontos negativos

Infelizmente, o filme não consegue prender a atenção. Sim, é interessante ver filmes que contam como é depois da declaração em que o casal fica junto. E Crush à Altura 2 traz ótimos debates como citados no tópico anterior, mas o espectador fica entediado em vários momentos. O filme é um tanto cansativo também, às vezes parece não sair do lugar e de repente tudo acontece.

Opinião

Crush à Altura 2 traz questionamentos e debates interessantes. Quem viu o primeiro e quer passar o tempo compensa assistir a sequência. Mas se não for o caso, eu não recomendo.

Para mais resenhas como essa é só clicar aqui.

Teoria Geek – O importante é se divertir