RESENHA | SÉRIE: THE SINNER (Primeira temporada)

The Sinner

Confira nossa resenha sobre a surpreendente série The Sinner

The Sinner, originalmente produzida pelo canal USA Network baseada no best-seller homônimo da escritora alemã Petra Hammesfahr, que é uma especialista no gênero, trata-se de uma obra que atrai por sua premissa, “captura” o espectador pelas sensacionais atuações da dupla principal: Jessica Biel, que vive a assassina Cora Tannetti e Bill Pullman, que vive o detetive policial Harry Ambrose.

Os oito episódios conseguem contar uma história fechada, cheia de reviravoltas um tanto quanto complexas, que sofre um pouco com as idas e vindas de sua narrativa, com tudo cumpre sua função de  entreter e prender o espectador em função de um excelente elenco e ótimo roteiro bem adaptado.

Para não se perder na trama, você precisa estar bem ligado em cada segundo, em cada palavra e nas ações de cada personagem, já que a série está repleta de flashbacks, que são ambientados em pelo menos 3 linhas do tempo distintas. Temos 3 fases que são colocadas fora de ordem cronológica (de propósito na minha opinião) da vida de Cora, são elas: a Cora em sua infância, adolescência e adulta (5 anos antes do evento atual).

Detetive Ambrose e Cora - The Sinner

Muito interessante é o relacionamento com sua irmã Phoebe, vivida pela talentosa atriz Nádia Alexander. A relação das duas é bastante intensa, num clima de cobrança e a beira da obsessão. Temos também o relacionamento tenso e traumático com sua mãe Elizabeth Lacey, é vivida por Enid Graham. (O nível do elenco coadjuvante é elevadíssimo)

Cora e sua irmã Phoebe

As atuações:

Jessica Biel: Sua performance é muito boa e convincente, com sua personagem sendo construída aos poucos e literalmente em cima do conceito de passividade e resignação. O diretor conseguiu extrair uma atuação sem altos e baixos, aproveitando ao máximo de sua beleza natural e atributos físicos, sem apelação, mesmo que “The Sinner” possua algumas cenas com apelo sexual fortes.

Bill Pullman: O veterano ator não fica atrás. Seu personagem imediatamente se conecta com a odisseia de Cora, tentando entender o que exatamente aconteceu, como uma mulher pode matar alguém que nem mesmo conhece assim do nada, na frente de seu marido e filho pequeno. De certa forma, há ecos da sutileza da atuação de Biel no trabalho de Pullman, que atua debaixo de uma barba espessa, cabelo e figurinos desgrenhados, em uma clara demonstração de decadência de seu personagem.

 

  • Sinopse: Cora é casada, mãe de um menino de três anos e moradora de uma pequena e pacífica cidadezinha no interior de Nova York. Um belo dia, quando ela está descascando uma fruta na praia de lagoa (esse tipo de “praia” é muito comum nos EUA) para seu filho, o pequeno Laine (Grayson Eddey) e seu marido Mason (Christopher Abbott), ela se levanta como em um transe e mata, com sete facadas, um homem que nunca viu na vida (uau!), qualquer um que assiste ao  clímax sangrento do primeiro episódio fica automaticamente fisgado pela premissa e é inevitável seguir em frente. Acontece que já no episódio seguinte, as coisas começam a mudar drasticamente, já que o detetive Ambrose se recusa a simplesmente aceitar o ocorrido da forma passiva, de como o crime foi executado e logo descobre os primeiros indícios de que há algo mais nessa história. Ao longo dos episódios, o passado de Cora é vagarosamente descortinado e o assassinato é devidamente explicado.

 The Sinner

Minhas impressões: The Sinner, é uma série que prende por sua narrativa forte e bem desenvolvida, tem alguns diálogos um pouco longos, porém necessários para o desenvolvimento da estória, que explora bem seus diversos personagens, é tudo muito denso até um pouco claustrofóbico, os flashbacks, muitas vezes confundem mais do que explicam, mas quando chega-se ao final do último episódio, tudo se encaixa magistralmente (basta prestar muita atenção aos detalhes dos “flashbacks” que vemos ao desenrolar da trama).

Em tempo: Em março de 2018, a série foi renovada para uma segunda temporada, também de oito episódios, que estreou em 1 de agosto de 2018. Em breve teremos nossas impressões aqui no Teoria Geek.

Indicações:

A primeira temporada de “The Sinner” recebeu duas indicações no 75.º Globo de Ouro: Melhor Minissérie ou Filme para Televisão e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão para Jessica Biel. Ela também foi indicada ao Prêmio Emmy do Primetime de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão.

 

———————————–Onde Assistir————————————-

NETFLIX (mundialmente, 1ª temporada) – USA NETWORK (nos EUA, 2ª temporada em andamento)

 

Ficha técnica:

Formato: Série

Gênero: Drama, Criminal e Suspense

Baseado em: “The Sinner” de Petra Hammesfahr

País de origem:  Estados Unidos

Idioma original: Inglês

Produção:

Produtor(es) executivo(s): 

Jessica Biel

Michelle Purple

Derek Simonds

Antonio Campos

Charlie Gogolak

Distribuída por NBC Universal.

Elenco:   

Jessica Biel

Bill Pullman

Christopher Abbott

Dohn Norwood

Abby Miller

Nadia Alexander

Jacob Pitts

Rebecca Wisocky

Compositor da música tema:   Ronit Kirchman

Empresa (s) de produção: 

Iron Ocean

Universal Cable Productions

Locações: Congers, Nova York

Brooklyn, Nova York

Charleston, Carolina do Sul

Condado de Dorchester, Carolina do Sul

Exibição:

Emissora de televisão original: USA Network

Transmissão original:  1ª temporada – 2 de agosto de 2017 – 2ª temporada – 1 de agosto 2018 (em andamento)

N.º de temporadas:     2

N.º de episódios:         16 (8 episódios cada temporada)

 

Trailer primeira temporada:

//youtu.be/BU2Csrj1-n8

Mais séries aqui no TG, Clique Aqui