OLHA QUEM ESTÁ DE VOLTA:

Depois de um tempo longe das telas, Michael C. “Dexter” Hall retorna com o pé direito. Eu sou um daqueles que não superou o final de Dexter, e vejo esta série uma chance de fazer as pazes com o ator. Ele consegue transformar a trama boa porém simples, em um espetáculo de suspense e mistério, tenso do início ao fim. Safe não é daquelas séries que renderá diversas temporadas, pelo contrário. Durante seus oito episódios conhecemos o início, meio e fim da história, que é muito bom! acho que qualquer tentativa de prolonga-la, poderia ser prejudicial a narrativa.

 

Michael C. Hall está de volta 

A Trama:

Como já disse, a trama é simples, mas muito bem elaborada e “montada”, a fotografia é ótima, as tomadas aéreas consegue mostrar a dimensão do “condomínio”.

Michael C. Hall interpreta Tom Delaney, um cirurgião que recentemente ficou viúvo e precisa cuidar de suas duas filhas. Quando Jenny (Amy James-Kelly), sua filha mais velha, desaparece – ele embarca numa jornada desenfreada para encontrá-la. A situação se complica quando o namorado dela, o problemático Chris Chahal (Freddie Thorp) , é encontrado morto.

 

Michael C. Hall (Tom Delaney) e Amy James-Kelly (Jenny)

Enquanto Tom tenta desvendar o mistério, vamos conhecendo os podres (que não são poucos) de cada um de seus vizinhos, desde a mãe de Chris – Zoe Chahal (Audrey Fleurot) acusada de pedófila, até uma jovem traficante de drogas que desencadeia todos os problemas da trama após dar uma festa que foge do controle.

Joplin Sibtain (Neil Chahal) e Audrey Fleurot (Zoe Chahal)

 

Um dos destaque da série está em seu talentoso elenco: Amanda Abbington está sensacional como a detetive Sophie Mason; temos também Marc Warren que entrega uma excelente atuação como Pete Mayfield, o amigo gay do protagonista, que tem uma “surpresa” no decorrer da série.

Amanda Abbington está sensacional como a detetive Sophie Mason
Marc Warren como Pete Mayfield, melhor amigo e fiel escudeiro de Tom Delaney -Michael C. Hall

 

O AUTOR:

 Criador da série é Harlan Coben, um autor mundialmente reconhecido, que já vendeu mais de 70 milhões de livros e já figurou algumas vezes na lista dos best-sellers do New York Times. Todas as suas obras são do gênero mistério e ele também já produziu algumas outras séries dramáticas. É de se esperar que ele saiba fazer um bom suspense, como por exemplo: “jogada mortal”, “Fique comigo”, “Seis anos depois”,”quebra de confiança”, “o inocente”…. entre outras.

Harlan Coben – Escritor e criador da série

 

MINHAS IMPRESSÕES: 

SAFE: Cumpre o que promete, existem alguns artifícios usados pelos produtores ou diretor que poderiam ser resolvidos com um simples telefonema ou troca de mensagens eletrônicas entre alguns personagens (Não digo o que é, senão vira SPOILER), mas temos que levar em consideração que se trata de uma série que envolve suspense e são artifícios necessários a narrativa, a trama consegue nos deixar instigado a cada final de episódio querendo assistir ao próximo conforme o desenrolar dos fatos, que vão nos mostrando que nada realmente é o que parece.

Minha nota: 08/10

Ficha Tecnica:

Gênero  – Thriller de drama
Criado  – por Harlan Coben
Estrelando:

• Michael C. Hall
• Amanda Abbington
• Marc Warren
• Audrey Fleurot
• Hannah Arterton
• Nigel Lindsay
• Laila Rouass
• Emmett J. Scanlan
• Amy James-Kelly
• Amy-Leigh Hickman
• Herói Fiennes-Tiffin
• Louis Greatorex

Música por Ben Onono
Tema de abertura “Glitter & Gold” de Barns Courtney
País de origem  – Reino Unido
Idioma original(s) Inglês
No. de temporadas 1