Criador reage à mudança do final do filme ‘Clube da Luta’ em streaming na China

Depois de alterar o final do filme ‘Clube da Luta‘, o deixando mais parecido com livro, o Tencent Video chamou a atenção de Chuck Palahniuk, que comentou sobre o assunto.

No final original que conhecemos, termina com o protagonista de mãos dadas com Marla enquanto os prédios explodem, mas não acontece assim no corte da “Netflix chinesa”. No lugar, uma legenda mostra que a polícia descobriu os planos de Tyler a tempo, e as bombas nunca explodiram.

Chuck Palahniuk usou o Twitter para se pronunciar ironizando a ação do Tencent Video, segundo ele: “Você já viu essa m****? Isso é SUPER maravilhoso! Todo mundo tem um final feliz na China!“.

O final chinês do longa, é mais próximo ao do livro, onde após atirar na própria boca para se livrar de Tyler, o narrador acorda em um local em que acredita ser o céu, mas na verdade é uma instituição psiquiátrica na qual ficou internado. A intenção da mudança porém, não é essa. De acordo com o site Vice, a distribuidora queria mostrar que a lei sempre triunfa contra o crime para os chineses.

O site ainda afirma que “o filme foi editado pelo proprietário dos direitos autorais, e depois aprovado pelo governo chinês antes de ser vendido para sites de streaming para distribuição.” A editora chinesa do filme, Pacific Audio & Video Co., é uma afiliada da TV estatal Guangdong.


Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI