Crash Bandicoot: ator de voz original do personagem, Brendan O’Brien, faleceu

Foi revelado recentemente, por meio de seu obituário, que o ator Brendan O’Brien, a voz original de Crash Bandicoot, faleceu no início deste ano, aos 60 anos.

O’Brien faleceu em 23 de março de 2023. O ator nasceu em Hollywood, Califórnia, em 9 de maio de 1962, filho dos pais Edmond O’Brien e Olga San Juan – que por acaso eram atores e artistas. Mais tarde, na Loyola High School, o jovem O’Brien desenvolveria sua própria paixão pelas artes, juntamente com a religião, a ciência e a natureza por meio de seus estudos.

Em pouco tempo, O’Brien foi encorajado a pegar o violão e começou a tocar em uma variedade de eventos musicais locais. Em seu obituário, sua família escreveu que “música, humor e conhecimento sem fim foram os temas de sua vida”. Aos 10 anos, O’Brien mudou para o mundo da atuação depois que o diretor Bernard L. Kowalski colocou o jovem em uma cena ao lado de seu pai no programa de TV The Streets of San Francisco.

Originalmente, O’Brien simplesmente desejava passar mais tempo com seus pais no set, mas logo construiu sua própria carreira. Em 1996, O’Brien uniu forças com a Naughty Dog para dar voz ao agora lendário personagem Crash Bandicoot no jogo original do estúdio. Ao lado de Crash, O’Brien também dublou o Doutor Neo Cortex e o Doutor Nitrus Brio.

O’Brien iria repetir esses papéis em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, Crash Bandicoot: Warped, Crash Team Racing, Crash Bash e Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Ao longo dos anos, O’Brien forneceu vozes para Doutor N. Gin, Komodo Moe, Tiny Tiger, Pinstripe Potoroo e Papu Papu na franquia também.

Você também pode ouvir a voz de O’Brien em Crash Bandicoot: The Huge Adventure, Crash Bandicoot 2: N-Tranced, Crash Bandicoot Purple: Ripto’s Rampage e Uncharted 4: A Thief’s End por meio de imagens de arquivo. Em 2020, você também deve ter visto O’Brien como professor de matemática em Riverdale.

O’Brien deixa para trás sua esposa, Ingrid K. Behrens. Seu obituário diz: “O silêncio deixa para trás memórias profundas de uma vida bem vivida. Ele tocou estranhos, amigos e familiares com seu amor pela vida, seu humor e atitude positiva. Nenhuma palavra pode expressar o quanto ele faz falta. Amamos você, Brendan.”


Conheça nosso canal no YouTube: