Correio elegante virtual se consolida no cenário atual do país
Troca de mensagens online perpetua manifestação popular e aproxima as pessoas

Correio elegante virtual

O mês de junho traz consigo as festas juninas e também abriga o dia dos namorados. A brincadeira que melhor representa este período é o correio elegante, que faz parte do imaginário de jovens e adultos em todo o país. Em tempos de isolamento social, esta importante manifestação da cultura popular se adequou e se expandiu para os meios virtuais, para continuarem servindo como meio de expressar sentimentos.

A adaptação aos novos tempos vem desde o ano passado, quando o país já estava em isolamento devido à pandemia do Covid-19. As quermesses e os bilhetes escritos com papel e caneta, e entregues por um mensageiro, entre olhares cruzados, saíram de cena temporariamente para a entrada do correio elegante virtual. Empresas de comércio de doces e alimentos, empresas aéreas e até mesmo ambientes corporativos aderiram à modalidade virtual de troca de mensagens, com diversos objetivos, indo do flerte das festas juninas até a troca de mensagens visando a melhoria de processos em um cenário empresarial.

Uma ação que une o clima junino com a música, para comemorar o dia dos namorados, é a campanha Correio Elegante Musical, onde é possível oferecer uma canção para alguém especial e ainda concorrer a prêmios musicais oferecidos pela marca PHX. Uma iniciativa que visa colocar mais ritmo na vida das pessoas. O participante preenche um formulário, disponibilizado online, e então recebe um cartão virtual via email, que deve ser postado nos stories do Instagram, marcando a pessoa amada e oferecendo uma música.

A iniciativa, desenvolvida em conjunto por dois veículos musicais, a escola School of Rock e a Deezer plataforma de streaming de áudio, une uma manifestação cultural bastante difundida no país com a música, para celebrar o mês dos namorados e o mês de festas juninas.

Informações sobre o correio elegante musical no site indicado:

https://www.schoolofrockonline.com.br/correio-elegante