Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Compra da Activision tem um novo capítulo

A “novela” que virou a aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft ganha mais um capítulo.

Se antes havia uma relação de paz e respeito com todas as partes interessadas nesse processo de aquisição, hoje esse clima harmonioso não existe mais.

Nas últimas semanas, as gigantes Sony e Microsoft vêm trocando farpas e agora a empresa americana virou seu canhão para o FTC (Federal Trade Comission – um órgão regulador que visa a defesa do consumidor e aplica a Lei Antitruste, uma lei que protege o mercado contra o monopólio).

Em documento, a Microsoft expõe como vai usar seus títulos e acusa o órgão regulador de ser inconstitucional.

O QUE DIZ O DOCUMENTO?

Em síntese, a Microsoft diz no documento que o objetivo da empresa, no próximo ano, é entrar no mercado de games mobile e vê a aquisição da Activision como fundamental nesse processo. Veja:

“A visão para a transação é simples: o Xbox quer aumentar sua presença em jogos mobile, e três quartos dos jogadores da Activision e mais de um terço de sua receita vêm de produtos mobile” , diz a empresa.

E ela segue afirmando que:

“O Xbox também acredita que é um bom negócio tornar o portfólio limitado de jogos populares da Activision mais acessível aos consumidores, colocando-os em mais plataformas e tornando-os mais acessíveis. Isso inclui tornar Call of Duty, um dos games mais populares da Activision, mais amplamente disponível” , finaliza a Microsoft.

MICROSOFT vs FTC

Por fim, a Microsoft aproveita para alfinetar o órgão regulador:

“Esses procedimentos são inválidos porque a estrutura da Comissão como uma agência independente que exerce poder executivo significativo e as restrições associadas à remoção dos Comissários e outros funcionários da Comissão violam o Artigo II da Constituição dos EUA e a separação de poderes”,  acusa a empresa.

Toda essa “novela” que é a compra da Activision/Blizzard já dura há um ano e terá mais capítulos. Afinal, essa história está bem longe de seu fim, visto que  esse caso foi judicializado.

Portanto, está claro que muita água ainda vai rolar.

Via: Destructoid

Quer saber tudo sobre essa aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft? clique aqui 


Não perca tempo! Conheça nosso canal do Youtube

 

Sair da versão mobile