CMA declara: “Compra da Activision não será prejudicial para o mercado!”

Activision

Mas que mudança! De acordo com um novo relatório, a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido) que anteriormente se mostrava estar contra a aquisição da Activision Blizzard por 69 Bilhões de Dólares, mudou de opinião! O órgão, após receber novas informações, e executar novos cálculos, chegou a conclusão de que a compra não será prejudicial para o mercado de consoles e concorrência do Reino Unido!

A CMA expressou anteriormente preocupações de que a aquisição proposta poderia reduzir significativamente a capacidade do PlayStation. Tudo girava em torno da exclusividade de Call of Duty, franquia mais bem sucedida comercialmente da Activision Blizzard. Embora a CMA acreditasse que tornar Call of Duty exclusivo para o Xbox seria comercialmente benéfico para a Microsoft, novos dados apontam que “essa estratégia seria significativamente deficitária em qualquer cenário plausível”.

Logo após a divulgação do novo relatório sobre a compra da Activision, a Microsoft agradeceu, aproveitando para claramente alfinetar a concorrente Sony, que tem sido a principal opositora da aquisição, pelo canal CNBC.

“Agradecemos a avaliação rigorosa e completa da CMA das evidências e recebemos suas descobertas provisórias atualizadas. Este acordo fornecerá a mais jogadores mais opções de como jogar Call of Duty e seus jogos favoritos. Estamos ansiosos para trabalhar com o CMA para resolver quaisquer preocupações pendentes.”

A campanha da Sony para proteger seu domínio bloqueando nossa fusão não pode superar os fatos. A Microsoft já apresentou remédios eficazes e exequíveis para abordar cada uma das preocupações remanescentes da CMA. Sabemos que este acordo beneficiará a concorrência, a inovação e os consumidores no Reino Unido”.

O CMA ainda expressa ter preocupações menores como o mercado de streaming que serão consideradas juntamente com a Microsoft até o final de Abril, prazo estabelecido para a aprovação (ou não) final pelo órgão.


Não nos abandone ainda, tem muita coisa legal acontecendo, dê uma olhada aqui.