Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Company of Heroes 3 | Confira nossa review

company of heroes 3

Company of heroes 3, a esperada continuação da saga. Prepare-se para atacar e ser atacado em campanhas extensas e cenários bem planejados. Quer saber mais? Então, me acompanhe nesta review!

Ficha Técnica
Desenvolvido por: Relic Entertainment
Publicado por: SEGA
Gênero: Estratégia, Guerra
Série: Company of Heros  
Lançamento: 23 de fevereiro de 2023
Classificação indicativa: 14 anos
Modos: Um jogador, Multijogador Online
Disponível para: Pc, PlayStation 5, Xbox Series X/S

 

A Relic Entertainment é uma grande desenvolvedora de games, com vários títulos conhecidos, dentre eles, a série Company of Heroes.

Em suma, o primeiro jogo da série, Company of Heroes, foi lançado em 2006 e o foco da história foi a Segunda Guerra Mundial. Já Company of Heroes 2, que foi lançado em 2013, tem a Ordem nº 227 de Joseph Stalin como plano de fundo.

Agora, depois de 10 anos de espera, Company of Heroes 3 chegou trazendo muitas expectativas. Anunciado, oficialmente, pela Relic e pela editora SEGA, em 2021, o jogo foi originalmente programado para ser lançado em 17 de novembro de 2022, porém foi adiado para 23 de fevereiro de 2023

O mundo continua em guerra

Company of Heroes 3 combina combates e decisões estratégicas com um pouco mais de complexidade que seus antecessores. Trazendo os desafios do Mediterrâneo como tema principal, duas campanhas com mapas e objetivos diferentes no modo single player, além do modo online.

Aliás, é bom deixar claro que todas as impressões desta review são baseadas no modo solo. Isso porque, cada campanha tem um foco diferente. Isto é, durante a invasão da Itália, somos das Forças Aliadas, enquanto que na campanha do Norte da África, fazemos parte das forças do Eixo.

Além disso, o tutorial do jogo é bem legal, e te coloca um pouco a par dos acontecimentos, com missões simples no início, nas quais servem para esclarecer algumas diferenças dos outros jogos da franquia.

Jogabilidade

Todas as ações do jogo são realizadas pelo mouse e teclado. Além disso, o jogo conta com recursos inéditos na série. E, em destaque, temos o sistema Tactical Pause, em que você pode pausar a batalha e colocar uma sequência de comandos que serão executados após sair da pausa.  

Um ponto legal da campanha são os guerrilheiros italianos, que atuam como NPC aliados e podem ser usados durante a batalha. O modo campanha flui bem, mas caso você não tenha jogado nenhum jogo de estratégia, em tempo real, pode ser um pouco complicado no início.

Devo dizer que tive alguns problemas com bugs de mapa, como o fato dos soldados travarem em certos pontos, como se houvesse algum obstáculo ou como se dessem a volta em locais vazios. Mas, fora isso, não tive nenhum outro problema que interferisse de forma negativa a minha experiência.

Vale ressaltar que o jogo está traduzido para o nosso idioma, o que é bem legal e ajuda bastante com relações às dicas flutuantes durante as missões.

Gráficos e Trilha Sonora

Company of Heroes 3 dá um show no quesito gráfico, pois tudo é muito detalhado. As cinematics antes de iniciar uma nova campanha são maravilhosas e bem esclarecedoras. Ademais, os soldados também são bem feitos, assim como os tanques e caminhões.

Além disso, o jogo também conta com um sistema de destruição aprimorado. Dando ao jogador uma destruição mais natural, digamos assim. Com ladrilhos e tijolos desmoronando de edifícios de forma individual.

Ademais, o jogo está um pouco mal otimizado, mas isso é normal. Afinal, o lançamento é recente e, com certeza, esse detalhe será corrigido.

Já os efeitos sonoros dão um show à parte, isso porque te levam a uma imersão real durante o jogo. É até um pouco triste quando as unidades ~vão de arrasta pra cima~ morrem.

Company of Heroes 3: Vale a pena? 

Sim, vale a pena! Em resumo, porque mesmo com pequenos bugs, o jogo ainda te garante um bom gameplay e consegue te entreter por algumas horas, tranquilamente. Então, se você é fã de jogos RTS, não espere mais e vá agora completar sua coleção.

Além disso, o jogo conta com uma coisa que eu amo: cartas colecionáveis! Não só isso, o modo campanha tem um ótimo fator replay, por conta das 24 conquistas habilitáveis.

Quem sabe nos encontramos nos campos de batalha?!

Requisitos Mínimos de Sistema (Windows)
Sistema Operacional:  Windows 10  64 bit
Processador: Intel i5 6ª geração ou Processador de desktop AMD Ryzen com 4 núcleos a 3 GHz ou desempenho equivalente
Memória: 8 GB de RAM
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950, AMD Radeon R9 370, ou desempenho equivalente
Armazenamento: 40 GB de espaço disponível

 

Quer ficar por dentro das novidades do mundo dos games? Então, clica aqui!


Conheça o nosso Canal no YouTube:

 

Sair da versão mobile