O filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, de Danilo Gentili, que antes tinha uma classificação indicativa para 14 anos, agora é 18 anos. A classificação foi alterada nesta quarta, 16, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Assinado pelo secretário nacional de Justiça, José Vicente Santini, o despacho alega “conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia e situação sexual complexa”.
É determinado que a nova classificação esteja correta até cinco dias depois da publicação do despacho nas plataformas e canais de exibição. Na TV aberta o filme só pode ser exibido depois das 23 horas.
A Globo considerou como censura toda a polêmica envolvendo o filme de Danilo Gentili.
“O Globoplay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, mas entendem que a decisão administrativa do Ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura. A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional e, portanto, não pode ser cumprida“.
Para ficar por dentro de tudo que rola no mundo geek é só clicar aqui.