Pré-venda já disponível! (Créditos: Sony)

Na noite da última quinta-feira (21), a Naughty Dog divulgou detalhes inéditos de The Last of Us Part I, apresentados por Neil Druckmann, Matthew Gallant e Shaun Escayg, e que chega para PlayStation 5 no dia 2 de setembro — e posteriormente para PC.

Segundo matéria publicada no PS Blog, não houve detalhes apenas do gameplay mas também skins desbloqueáveis de Joel e Ellie e implementações em resposta ao feedback da comunidade, como a morte permanente (de The Last of Us Part II) e uma sessão dedicada a speedrun. Sid Shuman, diretor de comunicações de conteúdo da SIE, explica que as melhorias tem como objetivo “aumentar a imersão do jogo”:

“Trabalhamos [a naughty dog] em conjunto com a comunidade para integrar alguns dos pedidos dos fãs”

Riley e Ellie na DLC Left Behind, em The Last of Us Part I (Créditos: Sony)

Sid menciona também que essa reconstrução da estaca zero apresentará mais de 60 opções de acessibilidade, explicando sobre um novo modo de descrição de áudio para proporcionar uma experiência mais recompensadora e inclusiva para todos. Por fim, haverá duas opções gráficas. São elas: 4K nativo a 30 FPS e 4K dinâmico a 60 FPS.

Veja a seguir um ótimo exemplo das novidades gráficas:

Fonte: Naughty Dog (via PS Blog)

The Last of Us Part I terá Áudio 3D e uso do DualSense

Com a pré-venda já disponível, The Last of Us Part I contará também com o suporte ao Áudio 3D e os recursos do DualSense. Confira aqui tudo sobre!