O elenco e produção da série “Os Ausentes” fizeram uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (15) e nós do Teoria Geek marcamos presença na reunião online para falar sobre a obra que vai estrear na HBO Max.

Com a presença de parte da produção e atores, como os protagonistas Maria Flor e Erom Cordeiro, nos apresentaram os detalhes da série investigativa.

Sobre a coletiva:

O ator Augusto Maduro e o criador Thiago Luciano concordam que a narrativa é rica em detalhes, com um elenco de peso e questões necessárias para a sociedade, principalmente utilizando como cenário a grande metrópole, São Paulo.

O drama é dirigido por Caroline Fioratti, que se disse muito feliz com a participação feminina, inclusive no comando de uma série investigativa, um ambiente ainda considerado mais masculino.

Ainda de acordo com Fioratti, o roteiro conta com a ajuda de consultores para trazer realidade e cuidados com os detalhes da investigação criminal.

Os Ausentes Maria Julia e Raul
Créditos: Imagem retirada da Internet

Para Erom Cordeiro, a agência atende pessoas que não tem ou que por algum motivo não podem ter contato com os meios oficiais para investigações e acabam indo até o ex-delegado para descobrir um pouco mais dos desaparecidos, o que gera um contato interessante entre Raul e os clientes.

Segundo a produtora Silvia Fu, a série será disponibilizada na América Latina, o que será ainda mais diversificado para quem assistir.

Já Maria Flor acredita que o que mais chamará a atenção do público é o fato que terão 2 arcos a serem acompanhados, sendo o arco geral, com o desenvolvimento dos personagens principais e o outro com os casos apresentados a cada episódio, trazendo sempre um ganho para os espectadores.

Sobre a série:

“Os Ausentes”, mostrará o cotidiano da agência criada por Raul Fagnani (Erom Cordeiro) para buscas de desaparecidos.

Raul Fagnani é um ex-delegado que resolveu criar a agência após o sumiço de Sofia, com cinco anos.

Até que a chegada de Maria Júlia (Maria Flor) movimenta a vida de Raul, após ela fugir de Buenos Aires depois que seu pai sumiu misteriosamente.

Confesso que como consumidora de séries criminais e brasileiras já estou ansiosa para ver o resultado! Ainda mais por ter a presença de atores que gosto muito dos trabalhos anteriores!

Quer saber mais sobre a HBO Max? Acesse pelo link: mais informações.