Então isso aqui é tipo um Mario Maker? – Não, mas se você quiser você pode criar um Mario Maker aqui dentro!

Essas foram as palavras ditas a mim pela representante do jogo, antes de iniciar a minha gameplay.

Bom, antes de mais nada eu preciso agradecer a Carol Costa do IGN por ter me indicado esse jogo deslumbrante – confesso passaria despercebido pela minha cobertura do estande da Sony.

Dreams

Dreams é a nova aposta da Media Molecule, a mesma por trás de LittleBigPlanet e Tearaway. A proposta do exclusivo da Sony, é que você use/abuse da sua criatividade e que você assuma o papel de um desenvolvedor de games, ou melhor….de um criador de sonhos. Bom, o game funciona da seguinte forma: você pode usar o modo criador para criar uma experiência que pode ser compartilhada com outros jogadores – infelizmente esse modo não estava disponível na demo. Também podemos mergulhar no universo que outro jogador criou, foi este modo que esteve disponível na BGS. Tínhamos a opção de jogar 8 games/sonhos criados por outros jogadores ou 8 experiências criadas pela própria desenvolvedora.

Iniciei a minha gameplay com um jogo/sonho onde estava na pele de um macaquinho que tinha apenas que escalar um tronco, porém caiam alguns objetos de cima da árvore, então o desafio era alternar entre direita e esquerda para me desviar. No sonho seguinte eu já estava em um Escape run frenético, fugindo de um dinossauro – bom, não tive tanta sorte. O sonho seguinte foi o mais hilário, meu objetivo era bem simples, estando no controle de uma figura geométrica quadrada, tinha apenas que abraçar uns cones kkk, tentei algumas vezes, e nada, até que a representante do jogo chegou pertinho de mim e disse: Rebeca, não tem como abraçar eles”….Olhamos uma para cara da outra e começamos a rir.

//youtu.be/iH0mtB4Ikyc

Esse é o objetivo do jogo, ser divertido, leve, uma experiencia incrível. Sei que estava em um estande próxima a Marvel Avengers, Final Fantasy 7, entre outros títulos enormes, mas para mim Dreams foi a mais divertida, leve e emocionante experiência nessa BGS 2019. O game ainda não tem uma data de laçamento definida, mas a representante do jogo, que me guiou durante a minha gameplay, disse que há rumores de que ele pode pintar ainda nesse fim de ano, ou já no inicio do ano que vem!

Dreams é leve, divertido e emocionante. Gráficos maravilhosos somados a uma proposta muito interessante, o game já tem espaço garantido no meu HD e no meu coração também.


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram.