O divertido Luigi’s Mansion 3,  foi um dos jogos que mais me chamaram atenção no evento.

Antes de iniciar o artigo preciso lembrar a vocês, que essa foi minha primeira experiencia com o Switch, e com um jogo da franquia Luigi’s Mansion. Encontrei um pouco de dificuldade com os comandos no inicio mas a simpática Erica da Nintendo, estava la para me auxiliar.

//twitter.com/Rebeca_KitKat/status/1184243008516100096

 

Luigi’s Mansion 3

Bom, no início da demo iniciamos um breve tutorial, para nos familiarizarmos com os comandos e as mecânicas do jogo. Luigi pode sugar, empurrar, dar flashes de luz nos inimigos usando uma lanterna e até mesmo usar um desentupidor de pia acoplado a uma corda, como um tipo de gancho, para puxar os inimigos. Ainda é possível dar uma espécie de super salto usando uma combinação de dois botões. porém não há um botão de pulo, isso foi uma das coisas que senti um pouco de falta no inicio da minha gameplay, – estou acostumada como o Mario, pulando loucamente pelo cenário, encima da cabeça dos inimigos mas o Luigi, digamos que ele é mais da turma do solo rsrs. Durante a gameplay usamos também o Gooigi, aquela versão gosmenta e verde do Luigi, para resolvermos pequenos puzzles.

O cenário que jogamos na demo se chama Medieval, não sabemos qual a ordem dele dentro do jogo ou se de fato ele fará parte da versão final do game. O cenário conta com portas de madeiras, bandeiras, e tapetes que retratam bem a idade média.

Nossos inimigos são fantasmas, para enfrentá-los devemos primeiro usar o flash da lanterna para imobilizá-los e na sequencia usar o aspirador para sugar o inimigo na direção contraria a qual ele tenta fugir, após isso devemos usar o botão (A) para bater nele de um lado para o outro, até o inimigo ser evaporado, alguns inimigos possuem um escudo, nesse caso devemos usar o desentupidor para desarmá-los. Durante a demo encontramos também uns ratinhos, que são facilmente sugados ou podemos usar a lanterna para os fazerem sumir.

A demo tinha 15 minutos, e se encerrava após enfrentarmos um Boss, um fantasma barbado montando em um cavalo. Confesso que não tive tanta sorte contra ele na minha primeira, segunda.. tentativa, mas digamos que a equipe do TG, conseguiu derrotá-lo rsrs.

O modo online de Luigi’s Mansion 3: ScreamPark, anunciado na ultima edição da Nintendo Direct, não esteve presente na demo.

 

Luigi’s Mansion 3 é dinâmico, divertido e muito, tipo muuuuito viciante! O jogo chega no próximo dia 31 de outubro.


Inscreva-se no canal do Teoria Geek no Youtube e nos acompanhe também nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram.