Cidade Perdida chega aos cinemas dia 21 de abril com a distribuição da Paramount Pictures, e é uma boa pedida para quem está precisando descontrair, pois essa comédia romântica garante momentos de boas risadas.

FICHA-TECNICA-IMAGEM
Ficha Técnica
Título: Cidade Perdida / Original: “Lost City”
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por:  Adam Nee, Aron Nee
Estreia: 21 de Abril de 2022
Duração: 112min
Classificação: 14 anos
Gênero: Comédia Romântica
País de Origem: EUA
Sinopse: Loretta Sage (Sandra Bullock) é uma autora de romances de aventura. E durante a turnê de promoção de seu novo livro ela é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe) que acredita que ela pode guiá-lo ao tesouro da cidade perdida. É então quando o modelo Alan (Channing Tatum) que dá vida ao personagem herói, “Dash”, tenta salvar Loretta.

 

O longa foi dirigido pelos irmãos Adam Nee e Aron Nee, que também trabalharam juntos na direção dos filmes “Masters Of The Universe” que é um novo filme baseado nas aventuras do He-Man, mas que não teve sua sinopse oficial lançada ainda e “Band of Robbers” um filme de comédia lançado em 2015.

Enredo

Começamos com uma cena digna de Indiana Jones, mas que infelizmente não é nada além da imaginação da escritora Loretta Sage, que precisa finalizar o último capitulo de seu livro, porém nada que ela escreve lhe parece bom.

Após algum tempo ela, enfim, consegue terminar o livro para a felicidade de sua agente, Bety, e assim finalmente a turnê de promoção de seu mais novo livro pode começar.

Acontece que Loretta Sage é, além de escritora, uma mulher muito inteligente. Mas após perder seu marido se tornou muito reclusa. E essa última parte preocupa muito não apenas Bety, mas também Alan, o modelo que dá vida á Dash, o personagem principal dos livros de Loretta.

Ao passo que a apresentação do novo livro chega ao fim naquela palestra, Loretta é sequestrada por um excêntrico e rico colecionador, que ao ler o livro acha que ela pode encontrar o caminho para o tesouro da cidade perdida.

Conforme o tempo passa e Loretta não reaparece, Bety e Alan começam a pensar em maneiras de saber onde ela pode estar. Após pensar muito, Alan lembra de um instrutor que ele conheceu em um dos retiros que fez. É assim que Jack Trainer (Brad Pitt) entra em cena, a personificação do homem perfeito, inteligente, forte -Brad nunca decepciona-  e destemido.  Então juntos, Alan e Jack, partem na missão de resgatar Loretta.

Sandra bullock e Channing Tatum novo filme Cidade Perdida

Direção e Elenco

Aaron e Adam Nee, também conhecidos como irmãos Nee, são uma dupla de cineastas americana mais conhecida por seus longas-metragens The Last Romantic (2006), Band of Robbers (2015), e adicionando na lista Cidade Perdida.

Sobre o elenco preciso confessar que pensei que a dupla Sandra Bullock e Channing Tatum não fosse funcionar de forma tão natural e fluida. Eles são ótimos atores e conseguiram reafirmar isso com suas atuações exemplares.

Ao meu ver o único erro foi escalar o Daniel Radcliffe para o papel de vilão, pois não ficou convincente. Entretanto como o filme é mais comédia que romance o contraste da dupla dinâmica contra ele até que ficou engraçado.

Cidade Perdida entregou cenas de lutas bem coreografadas, personagens cativantes, uma história bem escrita,  e menção honrosa para a cena da dança que fiquei suspirando rsrs.

Daniel Radicliffe é o vilão

Fotografia e Trilha Sonora

Cidade Perdida foi gravado na República Dominicana, em cidades como Quisqueya, e também encontraremos belos cenários no município de Miches junto com Samaná, que é um dos destinos turísticos mais procurados do país.

Para dizer o mínimo os lugares escolhidos para as cenas do filme são paradisíacos, e com certeza faz toda a diferença para dar mais imersão ainda com o contexto da história.

Um outro ponto a favor deste longa são as músicas, impossível não gostar da trilha sonora, algumas das músicas já estão na minha playlist rs.

Trailer de Cidade Perdida

Cidade Perdida: É bom ou bomba?

Com certeza é bom, o longa é uma junção bem equilibrada entre comédia, aventura e romance. Sem pecar no exagero em nenhum dos gêneros. Portanto se você precisa se distrair e rir um pouco, Cidade Perdida é o que você precisa!

Então minha nota para o filme é:

Gosta de ler sobre filmes? Então continue por aqui