Chucky: 3ª Temporada | Confira nossa crítica

O Fofão do Demo está de volta para continuar sua jornada homicida, agora na residência mais famosa do mundo. Bolando novos planos terríveis, dentro daquela pequena mente psicótica!

Ficha Técnica
Título: Chucky
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Don Mancini
Estreia: 2024
Duração: 8 episódios
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Um boneco Cara Legal vintage aparece em uma venda de garagem e traz o caos para uma pequena e idílica cidade americana, onde comete uma série de assassinatos brutais.

 

Dias Contados

Contando com a ajuda da perturbada garotinha Caroline Cross (Carina Battrick), o insano Rei dos Bonecos Malignos pretendia continuar seu império de mortes violentas. Contudo, foi surpreendido pelo fato do corpo onde habita começar a envelhecer numa velocidade acelerada.

Preocupado, Chucky procura um médico especializado em artes vodu e recebe novidades nada animadoras. Afinal, graças ao exorcismo mal sucedido realizado nele, fora contaminado com magia católica. Rompendo, assim, o pacto que possuía.

Por conseguinte, para tentar se livrar de tais energias e fazer as pazes com Damballa, entidade responsável pelas transferências corporais da sua alma, o maquiavélico protagonista precisa oferecer diversos sacrifícios humanos à soturna divindade.

Trio à Caça

Após tentar alguns massacres menores, o diminuto vilão muda de planos e consegue penetrar simplesmente na Casa Branca. Graças ao filho caçula do Presidente Collins (Devon Sawa), o inocente Henry (Callum Vinson), que lhe encontra “por coincidência” no velório do irmão. Deixando-o, dessa forma, com a faca e o queijo na mão para causar enormes estragos.

Simultaneamente, acompanhamos os perrengues da tresloucada Tiffany na prisão, em posse do corpo da atriz Jennifer Tilly. Cuja qual vale-se dos poderes sombrios que detém para dominar os guardas e tentar uma fuga, antes de ser executada pelos inúmeros crimes cometidos.

Já os três heróis da história, depois de um arco inicial bastante sem sal, entram de cabeça na perseguição ao tacanho inimigo quando recebem uma ligação do próprio os ameaçando. Sendo ele logo localizado por Lexy (Alyvia Alyn Lind), Devon (Bjorgvin Arnarson) e Jake (Zackary Arthur), que passam a buscar uma maneira de adentrar a inexpugnável sede do Governo dos EUA.

Espírito Assassino

No meio da colossal ebulição provocada, Chucky acaba morto “definitivamente”, mas ganha uma nova chance de mostrar seu valor na sequência. Porém, necessitará fazer isso como fantasma, ostentando a aparência original de Charles Lee Ray (Brad Dourif).

Mesclando terror e comédia magistralmente, a série nos brinda com outra ótima temporada. Muito em virtude das cenas brutais do personagem principal, sempre deveras grandiosas! Entretanto, as demais atuações também não deixam a desejar.

Os efeitos especiais, propositalmente feitos no estilo dos anos 80, proporcionam um delicioso ar nostálgico à obra. O mesmo podendo ser dito dos cenários, trilha sonora e fotografia. Honrando, portanto, o legado da aclamada franquia.

Enfim, apesar de começar num ritmo cadenciado demais, o terceiro ano da produção termina de modo épico. Já propiciando, inclusive, um gancho fantástico para o ainda não confirmado quarto ano! Torçamos para a confirmação vir o quanto antes, os fãs ficarão gratos.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: