Segundo The Hollywood Reporter, durante o seu show de domingo (28), Chris Rock disse que recusou a oferta para apresentar o Oscar 2023.
Rock disse que a Academia pediu que ele voltasse a apresentar pela terceira vez (o comediante apresentou a premiação duas vezes, em 2005 e 2016), após o ocorrido na cerimônia de 2022, em que Will Smith deu-lhe um tapa no palco, depois que Rock fez uma piada sobre a esposa de Smith, Jada Pinkett Smith.
O incidente ocorreu quando Rock estava prestes a entregar o prêmio de melhor documentário, e menos de uma hora antes de Smith aceitar o prêmio de melhor ator.
Durante seu show, Rock supostamente comparou aceitar o convite, para apresentador da premiação, como a de um retorno à cena de um crime. Fazendo referência ao julgamento de assassinato de OJ Simpson. Rock disse que voltar ao Oscar seria como pedir a Nicole Brown Simpson “para voltar ao restaurante”.
De acordo com o site, o público do show do comediante estava ansioso para ouvir sua opinião sobre o incidente, com um fã gritando: “Fale sobre isso!”
Rock continuou, referenciando o desempenho de Smith como o boxeador Muhammed Ali, pelo qual Smith ganhou sua primeira indicação ao Oscar.
“Ele é maior do que eu”, disse Rock. “O estado de Nevada não sancionaria uma briga entre mim e Will Smith”.
Já a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se recusou a comentar os comentários de Rock.
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Quer saber mais sobre Chris Rock? Então, clique aqui.
Conheça o nosso canal do YouTube: