Lembra dos Changeman?

 

Dengeki Sentai Changeman, ou Esquadrão Relâmpago Changeman nas nossas terras tupiniquins, é um tokusatsu da franquia Super Sentai de 1985, exibida por aqui em 1988, pela TV Manchete. A série possui 55 episódios e 2 filmes. O Super Sentai é a divisão do Tokusatsu dos grupos de herói, geralmente 5, com roupas coloridas, habilidades especiais e mechas.

A história mostra cinco membros dos Defensores da Terra, que foram banhados pela força terrestre e dominaram, cada um, o poder de um animal lendário: Dragão, Grifo, Pégaso, Sereia e Fênix. Com o auxílio de várias armas e de um dos famosos Mecha, eles combatem os alienígenas Gôzma, liderados pelo Senhor Bazoo, que querem dominar o planeta terra.

 

A equipe trazia o sério e angustiado Tsurugi – Change Dragon (o ator Haruki Hamada), o mulherengo Hayate – Change Griphon (Hiroshi Kawai), o brincalhão Ozora – Change Pegasus (Shiro Izumi), a meiga e inteligente Sayaka – Change Mermaid(Hiroko Nishimoto) e a invocada Mai – Change Phoenix (Mai Oshii). Treinando e orientando o Esquadrão, estava o implacável Sargento Ibuki (Jun Fujimaki), um militar linha-dura com um passado misterioso.

Canalizando a Força Terrena, os heróis usavam trajes e armamentos especiais e controlavam o gigantesco Change Robô, formado pela fusão de três veículos: um jato, um helicóptero e um tanque. 

 

Spoiler………………………………………

O líder dos invasores, o Sr. Bazoo, se apresentava na forma de um holograma gigante de um homem verde sem braços ou pernas. No final da série, é revelado que Bazoo era na verdade um planeta vivo que possui consciência e se move  pelo espaço dominando mentes e conquistando mundos com seu exército.

 

Além de uma ótima história, Changeman tinha uma ótima trilha sonora. Na trilha sonora, as canções foram interpretadas por Hironobu Kageyama, um dos nomes mais conhecidos entre os fãs de músicas de animê. Ele já gravou centenas de temas (sozinho ou com seu grupo JAM Project), tendo interpretado também músicas para “Dragon Ball Z”, “Maskman” e “Cavaleiros do Zodíaco”. O astro já veio ao Brasil diversas vezes e o tema de Changeman sempre tem destaque em seus shows.

 

Com certeza vale a pena assistir novamente para quem já assistiu, e quem não assistiu ainda, não perca tempo e assista já!

 

Para quem quiser assistir tem o canal Tokusatsu Tv no Youtube.

//www.youtube.com/watch?v=kWKB0XHqQmA&index=1&list=PL60SfTrykhMxm1xuF2SJNcmBrAlPhnxo8